Topo

Enderson lamenta momento de Egídio e R. Goulart, mas descarta retorno

Ricardo Goulart se destacou no Goiás em 2012, mas vem tendo dificuldade no Cruzeiro - Denilton Dias/Vipcomm
Ricardo Goulart se destacou no Goiás em 2012, mas vem tendo dificuldade no Cruzeiro Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2013 11h00

Egídio e Ricardo Goulart se destacaram no Goiás ano passado, principalmente na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo e o meia se transferiram para o Cruzeiro no início deste ano, mas não vem ficando sequer no banco de reservas. Enderson Moreira elogiou a qualidade da dupla, mas descartou um possível retorno.

“Em relação a lateral esquerda eu estou satisfeito com o William Matheus, o Eron e o Mário Sérgio. O Egídio tem uma qualidade diferente do que os três. Na meia eu também tenho outras possibilidades no elenco e não vejo a possibilidade dele retornar também porque foi desejo desse jogador deixar o clube. Eu venho dizendo que eu quero jogadores que desejem vestir a camisa do Goiás”, disse o treinador, em entrevista à Rádio 730.

“Eu observo que os jogadores valorizam nosso ambiente quando saem do Goiás. Alguns chegam a lamentar. De qualquer forma, eu considero esse assunto uma página virada. Gosto dos dois atletas, mas eles vivem outro momento”, acrescentou.

O comandante esmeraldino criticou a escolha dos jogadores porque em sua visão eles poderiam ter ficado pelo menos mais uma temporada para chegarem mais valorizados no Cruzeiro.

“Entendo que é perfeitamente normal eles sentirem dificuldades. Aqui eles viviam momentos bons e tinham assegurado seus espaços. Não seria um jogo ruim que fariam eles perderem espaço. Infelizmente, o jogador olha somente o lado financeiro e o do empresário. Eles acabaram interrompendo uma sequência interessante. Os dois jogadores poderiam ter ficado por aqui, confirmar o que realizaram ano passado e poderiam sair mais valorizados”, disse.