Topo

Brasileiro marca e Lazio "resolve" vaga na Liga Europa; com Oscar apagado, Chelsea perde

Éderson (centro) ganha o abraço dos companheiros após marcar contra o Stuttgart - REUTERS/Lisi Niesner
Éderson (centro) ganha o abraço dos companheiros após marcar contra o Stuttgart Imagem: REUTERS/Lisi Niesner

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 16h51

A Lazio praticamente assegurou sua vaga nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano venceu o Stuttgart, da Alemanha, por 2 a 0, na casa do adversário, e construiu grande vantagem para o jogo de volta.

Quem abriu um placar para o clube de Roma, inclusive, foi um brasileiro. O meia Éderson, ex-Juventude e Lyon (França), ganhou jogada no corpo aos 21 do primeiro tempo e bateu de esquerda, no canto. Na etapa complementar, o nigeriano Onazi fechou o placar.

BRASILEIRO ÉDERSON MARCA PELA LAZIO NA LIGA EUROPA; ASSISTA

Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Hernanes também jogou bem e voltou a atuar sem capacete protetor, usado pelo meia após sofrer lesão na cabeça durante jogo da Copa da Itália, contra a Juventus.

Para se classificar, a Lazio pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, marcado para a próxima quinta (dia 14), que ainda assim fica com a vaga. Os alemães vão precisar buscar ao menos um triunfo por 2 a 0 para levar a partida para a prorrogação.

INTER DE MILÃO LEVA GOLEADA DO TOTTENHAM; ZENIT, DE HULK, SE COMPLICA

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    A Inter de Milão praticamente deu adeus à Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe italiana foi derrotada por 3 a 0 pelo Tottenham, em Londres, e ficou em situação muito difícil nas oitavas de final. A defesa da Inter, que contou com o brasileiro Juan como titular, levou um baile e tomou três gols de cabeça, em jogadas quase idênticas. Bale e Sigurdsson fizeram no primeiro tempo, enquanto Vertonghen fechou a conta na etapa complementar. LEIA MAIS

O problema para os italianos, porém, é que o duelo de volta será com portões fechados, já que o clube celeste foi punido pela Uefa pelo comportamento racista de sua torcida.

COM OSCAR APAGADO, CHELSEA PERDE

Em uma tarde de pouca inspiração do meia brasileiro Oscar, o Chelsea perdeu o jogo de ida para o Steua Bucareste, da Romênia, por 1 a 0, fora de casa.

BRASILEIRO DE R$ 91 MILHÕES SE MACHUCA E ANZHI FICA NO 0 A 0 NA RÚSSIA

  • AFP PHOTO/ALEXANDER NEMENOV

    Contratado por R$ 91 milhões do Shakhtar Donetsk, o meia brasileiro Willian, ex-Corinthians, é a grande esperança do Anzhi, da Rússia, para conquistar a Liga Europa. Nesta quinta, porém, ele pouco conseguiu fazer no empate por 0 a 0 com o Newcastle, da Inglaterra, no jogo que abriu as oitavas de final da competição. Willian sofreu lesão no tornozelo e teve que ser substituído logo aos 23 minutos do primeiro tempo. LEIA MAIS

Escalado como titular, assim como o compatriota David Luiz, Oscar não conseguiu produzir frente à forte defesa do time rival. Para piorar, ainda viu o lateral Bertrand fazer pênalti, convertido por Rusescu para dar a vitória aos anfitriões.

Na partida de volta, desta vez em Londres, os Blues vão precisar de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação às quartas. Os romenos jogam pelo empate.

Em outro jogo que começou junto com o da Lazio e o do Chelsea, o Fenerbahce, da Turquia, venceu o Viktoria Plzen na República Tcheca e também ficou muito próximo de avançar na Liga Europa.