Topo

Empresários oferecem, mas Vitória rejeita Anderson Pico, do Grêmio

Gremista Anderson Pico segue sina de rejeições na temporada e tem futuro incerto - Wesley Santos/Pressdigital
Gremista Anderson Pico segue sina de rejeições na temporada e tem futuro incerto Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2013 12h00

O lateral esquerdo Anderson Pico segue sina de rejeições no início de 2013. Depois de ouvir do Grêmio que não será aproveitado, o lateral esteve perto do Goiás, mas não se acertou, e nesta semana acabou ouvindo 'não' de mais um clube. Oferecido por empresários, ele foi descartado pelo Vitória.

"Empresários nos ofereceram ele há algum tempo, mas não temos nenhum interesse. É uma negociação que não será sequer iniciada. Não temos nenhum interesse neste jogador, que foi apresentado a nós", confirmou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, ao UOL Esporte.

CAUTELOSO, GRÊMIO QUER SOLUÇÃO DIGNA PARA CASO DE ANDERSON PICO

O lateral esquerdo Anderson Pico treina em horário diferente, afastado dos demais jogadores do Grêmio. Fora dos planos, ele é cercado por empresários, que buscam alternativas. Enquanto isso, o clube tricolor tenta uma solução digna para o caso.
RELEMBRE O CASO

O Grêmio quer uma solução digna para a situação de Anderson Pico. Com contrato até 2014, renovado no ano passado, o jogador sofre com problemas físicos e trava batalha repetidamente com a balança. Treinando em horário diferente dos demais, ele aguarda uma opção para atuar regularmente na temporada.

Ainda nesta semana, empresários prometem oferecer o jogador ao futebol da Ucrânia. O destino é mantido em sigilo. Mas é pouco provável que algum clube, sem ver o atleta, o aceite de pronto.

Assim, ele segue rotina de trabalhos sem definição alguma sobre o que irá acontecer. No ano passado, Anderson perdeu 12 Kg, foi reintegrado ao Grêmio, teve contrato renovado e atuou em 21 jogos pelo Brasileirão, marcando um gol e recebendo 4 cartões amarelos e um vermelho. Atualmente o tricolor conta com André Santos, Fábio Aurélio e Alex Telles para lateral esquerda.