Topo

Meia brasileiro de R$ 91 milhões se machuca e Anzhi abre oitavas da Liga Europa com 0 a 0

Willian, do Anzhi, marca Perch, do Newcastle, durante confronto pela Liga Europa - AFP PHOTO/ALEXANDER NEMENOV
Willian, do Anzhi, marca Perch, do Newcastle, durante confronto pela Liga Europa Imagem: AFP PHOTO/ALEXANDER NEMENOV

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 15h51

Contratado por R$ 91 milhões do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o meia brasileiro Willian, ex-Corinthians, é a grande esperança do Anzhi, da Rússia, para conquistar a Liga Europa. Nesta quinta-feira, porém, ele pouco conseguiu fazer no empate por 0 a 0 com o Newcastle, da Inglaterra, no jogo que abriu as oitavas de final da competição.

Willian sofreu lesão no tornozelo e teve que ser substituído logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Em seu lugar, entrou o marfinense Traoré. Na fase anterior da competição, o brasileiro foi decisivo para o Anzhi passar pelo Hannover, da Alemanha.

Vários outros brasileiros também atuaram no duelo, que aconteceu na capital Moscou. Pela equipe russa, a dupla de zaga foi formada por João Carlos e Ewerthon, enquanto o volante Jucilei, ex-Corinthians, atuou no meio-campo.

"Foi um bom resultado, mas poderíamos ter ganhado e feito o resultado dentro de casa. Lá na Inglaterra o jogo vai ser mais difícil, mas podemos sair vencedores. O time deles é forte, e vale ressaltar que estavam desfalcados de alguns atletas experientes", disse Ewerthon, após o duelo.

"A saída do Willian prejudicou um pouco nossa parte ofensiva, mas vamos trabalhar esses dias e usar o jogo do Campeonato Russo, no fim de semana, para prepararmos e passarmos nessa confronto da Liga Europa", completou o defensor.

BRASILEIRO MARCA E LAZIO COLOCA UM PÉ NAS QUARTAS; CHELSEA PERDE

  • REUTERS/Lisi Niesner

    A Lazio praticamente assegurou sua vaga nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano venceu o Stuttgart, da Alemanha, por 2 a 0, na casa do adversário, e construiu grande vantagem para a volta. Quem abriu um placar para o clube de Roma foi um brasileiro: o meia Éderson ganhou jogada no corpo aos 21 do primeiro tempo e bateu de esquerda, no canto. Na etapa complementar, o nigeriano Onazi fechou o placar. LEIA MAIS

Tecnicamente, o duelo foi fraco e teve poucas chances claras de gol. As melhores dos russos saíram dos pés do atacante camaronês Samuel Eto'o, a outra estrela da equipe. No segundo tempo, ele exigiu boa defesa do goleiro Elliot ao disparar um torpedo de fora da área.

Com o resultado, o confronto fica aberto para o jogo de volta, na Inglaterra, marcado para a próxima quinta-feira, dia 14. O Anzhi avança se vencer ou se empatar com gols, enquanto o Newcastle depende de vitória simples. Novo 0 a 0 leva o jogo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, haverá pênaltis.

Enquanto aguardam o novo duelo, Anzhi e Newcastle agora focam nas ligas nacionais. O time amarelo joga contra o Mordovia Saransk, neste domingo, pelo Campeonato Russo, enquanto os alvinegros pegam o Stoke City, também no domingo, pelo Campeonato Inglês.

INTER DE MILÃO LEVA GOLEADA DO TOTTENHAM; ZENIT, DE HULK, SE COMPLICA

  • AP Photo/Kirsty Wigglesworth

    A Inter de Milão praticamente deu adeus à Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe italiana foi derrotada por 3 a 0 pelo Tottenham, em Londres, e ficou em situação muito difícil nas oitavas de final. A defesa da Inter, que contou com o brasileiro Juan como titular, levou um baile e tomou três gols de cabeça, em jogadas quase idênticas. Bale e Sigurdsson fizeram no primeiro tempo, enquanto Vertonghen fechou a conta na etapa complementar. LEIA MAIS