Topo

"Espero que ele seja preso todo dia", diz técnico do City sobre Tevez, artilheiro após ser detido

Carlos Tevez (e) comemora depois de marcara o 3° gol para o M. City contra o Barnsley - Peter Powell/EFE/EPA
Carlos Tevez (e) comemora depois de marcara o 3° gol para o M. City contra o Barnsley Imagem: Peter Powell/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

10/03/2013 12h39

Carlitos Tevez foi preso na última semana após dirigir sem licença na Inglaterra, mas pagou fiança, foi a campo no último sábado e marcou três gols na vitória do Manchester City sobre o Barnsley, por 5 a 0, pela copa da Inglaterra. Se a prisão motivou Tevez, não se sabe, mas o técnico do City, Roberto Mancini, aproveitou para brincar: "Espero que ele seja preso todo dia!", declarou.

"Espero que, se ser detido pela polícia faz ele marcar três gols todo jogo, que ele seja preso na próxima sexta-feira", completou Mancini. No sábado, o City encara o Everton, pelo campeonato inglês.

Mas é claro que Mancini estava brincando: "Não sei se isso é verdade, se o motivou mesmo. Não falei com ele sobre o assunto", explicou.

O argentino foi preso na noite da última quinta-feira, e liberado horas depois após ser abordado dirigindo sem licença. O atacante estava próximo de sua residência, em Alderey Edge.

O argentino está proibido de dirigir até julho deste ano, conforme decisão da autoridade local. Por três vezes ele ignorou pedido de policiais, conduzindo em alta velocidade. Tevez havia sido multado por desacato e excesso de velocidade.

Para piorar a situação do atacante, ele também havia ignorado cartas enviadas pela polícia inglesa e não compareceu a uma audiência. O advogado do atacante alegou que Tevez deixou de responder os documentos porque não entendia o conteúdo das cartas em inglês.

O jogador "compreende a palavra polícia, mas não outras mais complicadas, e nas cartas não aparecia em lugar algum a palavra polícia", descreveu o advogado do jogador argentino, que além disso foi condenado a pagar uma multa de 1.540 libras.