Topo

ABC contrata Paulo Porto como substituto de Givanildo Oliveira

O técnico Paulo Porto terá sua primeira chance fora do estado do Rio Grande do Sul - Divulgação/Site oficial do São Luiz-RS
O técnico Paulo Porto terá sua primeira chance fora do estado do Rio Grande do Sul Imagem: Divulgação/Site oficial do São Luiz-RS

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2013 13h01

Paulo Porto é novo técnico do ABC. A diretoria do clube potiguar agiu rápido e acertou nesta segunda-feira a contratação do ex-comandante do São Luiz-RS. O profissional deixou o clube após a perda da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, para o Internacional com uma goleada por 5 a 0, domingo, em Ijuí.

O técnico chega para substituir Givanildo Oliveira, que deixou o ABC na sexta-feira. Ele alegou o atraso no pagamentos dos salários e falta de ética do clube potiguar, que segundo ele teria feito um acordo para quitar as dívidas até o final da semana que passou.

Será a primeira passagem de Paulo Porto fora de um clube do Rio Grande do Sul. Ele chega credenciado por bons trabalhos no interior do estado. O principal feito do profissional de 61 anos foi ter ajudado na conquista do primeiro turno do gauchão pelo Caxias, em 2012. O treinador chega em Natal na noite de terça-feira e será apresentado na quarta.

“Acertei com o ABC e viajo para Natal na terça-feira. Eu estava esperando por essa oportunidade. Espero que consiga realizar um bom trabalho nessa nova etapa da minha vida”, destacou Paulo, em entrevista ao UOL Esporte.

O técnico destaca que sua cabeça está voltada para desempenhar um bom trabalho no ABC. Por outro lado, não esconde que o revés do São Luiz para o Internacional mexeu com ele. O Colorado acabou com uma sequência de sete vitórias e um empate do clube do interior.

“Pela maneira como a derrota aconteceu eu fiquei muito chateado. Porém, a derrota foi justa pelo que aconteceu na partida. Aproveito para agradecer o São Luiz pela oportunidade porque foi através desse clube que pude acertar com o ABC”, destacou.

Goleiro Andrey pede para deixar o ABC

O goleiro Andrey não irá continuar no ABC para o restante da temporada. O vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, informou que o jogador pediu para deixar a agremiação. Coincidentemente, a saída do arqueiro acontece dias após o técnico Givanildo Oliveira pedir demissão.

“O Andrey pediu para deixar o ABC. Porém, essa saída não tem qualquer relação com o pedido de demissão do Givanildo”, disse o cartola, em entrevista à Rádio Globo.