Topo

Palmeiras alega reestruturação da base e demite Narciso e mais sete

Narciso levou o Palmeiras até a semifinal na Copa São Paulo deste ano - Julia Chequer/Folhapress
Narciso levou o Palmeiras até a semifinal na Copa São Paulo deste ano Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 20h03

O Palmeiras demitiu o treinador das categorias de base, Narciso, na tarde desta segunda-feira. O clube comunicou que tomou a decisão por um processo de reestruturação no setor. Outros sete profissionais que trabalhavam na área também foram demitidos.

Narciso chegou ao em julho do ano passado, ainda na gestão do presidente Arnaldo Tirone. A ameaça de que o atual mandatário Paulo Nobre faria uma reformulação geral na base sempre existiu, apesar da boa campanha do time de juniores na Copa São Paulo, quando foi eliminado na semifinal.

Os outros sete profissionais das categorias de base demitidos pelo Palmeiras são: Claudinei Muza (coordenador), Candinho (coordenador técnico), Luis dos Reis (treinador da equipe B), Pazeto (preparador físico dos juniores), Carlos Magno (preparador de goleiros do sub-20), Taubaté (roupeiro) e Carla (recepcionista do CT da categoria).

Narciso ficou famoso no futebol no Santos e também pelo drama pessoal que viveu. Por causa de um tipo raro de leucemia, o ex-zagueiro ficou um tempo afastado se recuperando e precisou deixar o esporte de lado. Em 2003, chegou a disputar uma partida pelo time da Vila Belmiro, contra o Coritiba, no Couto Pereira, e foi aplaudido de pé pelas duas torcidas.

Além de treinar os times de jovens do Corinthians e do Santos, Narciso já comandou a equipe profissional do Sergipe, no Campeonato Estadual de 2011, para voltar ao local onde nasceu.