Topo

Davi Lucca, Marquezine e Copa do Mundo podem adiar saída de Neymar

Neymar brinca com o filho Davi Lucca após treino no CT Rei Pelé - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Neymar brinca com o filho Davi Lucca após treino no CT Rei Pelé Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2013 06h00

Apesar de mudar o discurso em 2013 e não afirmar que cumprirá seu contrato com o Santos até o fim, o que impede Neymar de deixar o Brasil nesta temporada? A realidade é que o camisa 11 tem motivos de sobra para cumprir seu vínculo até julho de 2014. O filho Davi Lucca, a namorada, a atriz global Bruna Marquezine, e a Copa do Mundo, são os principais pretextos do craque.

O fator principal é Davi Lucca. O craque não é casado com a mãe da criança, Carolina Dantas, e sabe que terá dificuldades para ver o filho caso deixe o Brasil para atuar na Europa. Pessoas mais próximas ao jogador acreditam que Neymar terá sérias dificuldades para se distanciar do garoto.

Neymar não esconde o apego que tem por Davi Lucca, já que “exibe” o garoto nas redes sociais e também para a mídia no CT Rei Pelé. Na semana passada, por exemplo, o craque santista fez do gramado do centro de treinamentos do clube o “quintal” de seu filho, já que brincou de bola com o herdeiro.

O relacionamento sério com Bruna Marquenize também ajudou o Santos na briga com os clubes interessados em tirar o atleta da Vila Belmiro. O craque aproveita a cada folga para ficar ao lado da amada. No último final de semana esteve no Rio de Janeiro para ver a atriz global.

Além da vida pessoal, os projetos profissionais também influenciam na decisão de deixar o país neste ano. Apesar de não viver a melhor fase de sua carreira, Neymar sabe que é a principal esperança da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Por conta disso, uma transferência para o futebol europeu poderia prejudicar sua sequência na seleção. Isso porque o craque santista entende que a adaptação no exterior não costuma ser rápida para os atletas brasileiros.

Em 2013, o atacante Neymar mudou o discurso ‘politicamente correto’ em relação à possibilidade de deixar o Santos para atuar no futebol europeu. Alvo de criticas por conta das atuações apagadas neste ano, o atleta não tem afirmado que cumprirá seu contrato até o fim.

“No momento que decidir ser a hora de ir, irei. Se eu tiver de ir agora, irei. Se for só daqui a cinco anos, será só daqui a cinco anos. É o meu momento e a minha decisão”, disse o camisa 11  à rádio COPE, da Espanha.

O discurso é semelhante ao utilizado após o clássico contra o Corinthians no último dia 3, no Pacaembu. Mesmo assim, Neymar permanece cumprindo seu contrato com o Santos.