Topo

Diretor do ABC exalta a necessidade de enxugar o grupo de jogadores

Gustavo Mendes destacou a necessidade de enxugar a folha salarial - Site oficial do ABC
Gustavo Mendes destacou a necessidade de enxugar a folha salarial Imagem: Site oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2013 15h32

O ABC sofre nesse momento da temporada com a saída de alguns jogadores do elenco. Por conta dos atrasos salariais, atletas buscam outros caminhos e a diretoria trabalha para fazer o enxugamento do plantel da forma mais natural possível.

O goleiro Andrey foi um dos primeiros nomes a deixar o clube. Ele pediu para sair e a diretoria realiza todas as tratativas para a instituição não sofrer com os encargos trabalhistas.

“O Andrey deu uma entrevista muito quente e eu procurei resolver tudo da melhor maneira. Eu tentei demovê-lo da ideia, mas não foi possível. Estamos fazendo de tudo para o clube não ser onerado. Ficamos de acertar somente a data do pagamento”, explicou o superintendente de futebol, Gustavo Mendes.

Quem também está deixando o clube é o meia Raul. O jogador acertou sua transferência para o Santa Cruz. O atleta, porém, teve que agilizar a negociação porque as inscrições para o Campeonato Pernambucano terminam nesta terça.

“O enxugamento da folha é muito normal. Não vamos fazer nenhuma lista de dispensa e execração pública. Alguns jogadores tem proposta e isso acaba facilitando o nosso trabalho”, disse o cartola.

O dirigente aproveitou para comentar a situação de Romarinho. O atacante tem um histórico de faltas e os cartolas não estão conseguindo ajudar o jovem.

“O Romarinho faltou um treino e ligou à noite dizendo que podia comparecer. Eu tenho segurado a barra, mas ele precisa de ajuda. Porém, o jogador precisa querer se ajudar. Não deixo de entender o lado dele, mas não posso abrir mão da disciplina. A presença dele é importante”, revelou.

Por fim, Gustavo comentou que Júnior não será reintegrado nesse momento. Ele passou a treinar em separado após se estranhar com o ex-técnico Givanildo Oliveira. Com a chegada de Paulo Porto, o assunto será retomado.

“Conversei com o Paulo sobre algumas situações. Falei sobre os jogadores e terei que conversar pessoalmente com ele. Nesse momento não tenho nada para falar, mas por enquanto a decisão sobre o Júnior está mantida”, encerrou.