Topo

Paysandu perde pênalti nos acréscimos e fica no empate em Marabá

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 22h33

Classificação e Jogos

O Paysandu teve, aos 47min do segundo tempo, a chance de virar a partida diante do Águia e sair de Marabá com a vitória na noite desta terça-feira, em duelo válido pela terceira rodada do segundo turno. Porém, o lateral direito Yago Pikachu desperdiçou a cobrança de pênalti e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Apesar disso, o Paysandu tem o que comemorar, já que alcançou o décimo jogo de invencibilidade, foi a sete pontos e pode até permanecer na liderança da tabela se o Remo – que soma seis – não vencer o Cametá nesta quinta-feira no Baenão.

Campeão da Taça Cidade de Belém, o Paysandu foi quem abriu o placar no estádio Zinho de Oliveira. Lineker cabeceou e a bola desviou no zagueiro Victor, que acabou marcando contra. 1 a 0. A resposta veio aos 29min, quando Edkleber aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou tudo igual.

O time da casa virou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 37min, Balão Marabá cobrou falta e Danilo Galvão, assim como Edkleber, usou a cabeça para mandar a bola para as redes. Já na etapa final, o Paysandu conseguiu empate aos 30min, com Alex Gaibu chutando forte de fora da área.

Nos acréscimos, Héliton foi derrubado pelo goleiro Leandro dentro da área e o juiz marcou pênalti. Era a chance da virada, mas o arqueiro do Águia se redimiu da falta cometida e defendeu a cobrança de Yago Pikachu, evitando a derrota dos anfitriões.