Topo

Fábio Aurélio sente desconforto e tem estreia pelo Grêmio ameaçada

Fábio Aurélio sente desconforto na perna esquerda e pode não estrear neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Fábio Aurélio sente desconforto na perna esquerda e pode não estrear neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2013 16h45

O lateral esquerdo Fábio Aurélio tem estreia ameaçada pelo Grêmio. O jogador - que faria a primeira partida no tricolor após 9 meses de clube - sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda e passará por nova avaliação dos médicos. No entanto, nesta sexta, ele faz o mesmo treinamento dos demais jogadores.

Fábio permaneceu nos vestiários, como a maioria dos atletas do Grêmio. Os trabalhos foram destinados a força, com musculação e corridas na esteira. A situação ainda é indefinida e dependerá da participação dele no treinamento de sexta-feira, na Arena.

"Recebemos esta informação lá na Venezuela. Mas ainda não conversei com os médicos. Não é nada grave. Vamos aguardar um relatório para ter uma posição mais certa", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Fábio Aurélio foi apresentado pelo Grêmio em junho do ano passado, em julho rompeu os ligamentos do joelho direito e no início deste ano teve uma lesão muscular na perna esquerda.

"É um jogador, que pelo histórico de lesões, fica preocupado quando sente alguma coisa. É poupado de algumas atividades", disse Rui Costa.

O Grêmio enfrenta o Lajeadense no sábado, às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão. O último treino para a partida ocorre na tarde de sexta-feira. A ideia é usar força máxima. Fábio, naturalmente, ficaria no banco. "O previsto era que ele jogasse alguns minutos. Mas vamos ver a avaliação dos médicos", sacramentou o diretor.