Topo

Técnico do Tottenham reclama de atos racistas da torcida da Inter de Milão

Jogadores abraçam o atacante Adebayor, autor do gol do Tottenham  - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Jogadores abraçam o atacante Adebayor, autor do gol do Tottenham Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 20h23

André Villas-Boas, técnico do Tottenham, reclamou que os jogadores de seu time foram alvos de racismo na derrota por 4 a 1 para a Inter de Milão, nesta quinta, pela Liga Europa. De acordo com o treinador, o atacante Adebayor e os outros jogadores reclamaram que os torcedores ficavam mostrando uma banana inflável para eles e os insultando.

“É uma situação delicada. A Uefa precisa agir nessa situação. Era muito fácil de ouvir a provocação, então acho que a Uefa vai intervir. É difícil para a Inter de Milão porque é algo que aconteceu antes. Não chega a atrapalhar o jogo, mas é algo que poderia ser evitado”, disse o treinador ao jornal inglês Daily Mail.

A Inter de Milão já foi multada nesta temporada por conta de ofensas racistas de sua torcida ao atacante Mario Balotelli, jogador do Milan. Desta vez, Villas-Boas quer que a punição seja mais severa do que apenas uma multa.

Apesar de vencer por 4 a 1, a Inter de Milão não se classificou, já que o time inglês havia ganhado o primeiro confronto por 3 a 0. O sorteio das quartas de final será realizado nesta sexta-feira, logo após a cerimônia que definirá os confrontos da Liga dos Campeões.

CHELSEA VENCE STEAUA BUCARESTE E AVANÇA

  • Com os brasileiros Oscar, Ramires e David Luiz em campo, o Chelsea conseguiu reverter a vantagem que o Steaua Bucareste havia conseguido na primeira partida das oitavas da Liga Europa. A equipe inglesa venceu por 3 a 1, com gols e Juan Mata, Terry e Fernando Torres, e conquistou sua vaga nas quartas de final da competição.

SEM TORCIDA, LAZIO PASSA PELO STUTTGART

  • Atuando em casa, a Lazio, do brasileiro Hernanes, segurou a vantagem obtida no primeiro jogo contra o Stuttgart, venceu por 3 a1, com três de Kozák, e passou para as quartas. Vale lembrar que o time italiano atuou com estádio de portas fechadas. A torcida foi punida por levar bandeiras com referências nazistas aos jogos.