Topo

Diretoria do Ceará demite Ricardinho; Leandro Campos está cotado

O técnico Ricardinho não resistiu a derrota do Ceará para o Icasa na quarta-feira - Site oficial do Ceará
O técnico Ricardinho não resistiu a derrota do Ceará para o Icasa na quarta-feira Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2013 12h36

Ricardinho não resistiu a derrota do Ceará para o Icasa, quarta, por 2 a 0, no Romeirão. Após uma reunião com a diretoria, o técnico foi demitido na noite de quinta-feira. Também deixam o clube os auxiliares Rodrigo Pozzi e Anderson Silva, além do preparador físico George Castilhos.

Por conta disso, Dimas Filgueiras assume o comando da equipe de forma interina enquanto a diretoria não acerta com um novo treinador. Ele irá comandar a equipe no clássico diante do Fortaleza, domingo, às 16h, no Castelão, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, revelou que o novo treinador está acertado. Entretanto, ele não quer anunciar antes do contrato ser assinado.

“Posso dizer apenas que o nome está definido e o anúncio deve acontecer na segunda ou terça-feira. Não queremos divulgar porque falta assinar o contrato”, disse, em entrevista ao jornal O Povo.

O profissional mais cotado para assumir o comando do Ceará é Leandro Campos. Atualmente ele trabalho no ASA. A equipe alagoana realiza a segunda partida da final da Copa do Nordeste diante do Campinense, domingo, no Amigão.

O dado curioso é que o ASA eliminou o Ceará da competição regional. Após um empate em 3 a 3 na primeira partida, os alagoanos venceram, no Castelão, por 1 a 0.