Topo

Ex-auxiliar de José Mourinho, Baltemar Brito é demitido do Grêmio Osasco

Baltemar Brito ficou por cerca de três meses no comando do Grêmio Osasco - Ricardo Espina/UOL
Baltemar Brito ficou por cerca de três meses no comando do Grêmio Osasco Imagem: Ricardo Espina/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 17h46

Durou pouco mais de três meses a passagem de Baltemar Brito, ex-auxiliar do técnico José Mourinho, no Grêmio Osasco. O treinador foi demitido pela diretoria do clube após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate) na Série A-2 do Campeonato Paulista. 

Para Lindenberg Pessoa, presidente do Grêmio Osasco, a saída de Baltemar serve para adequar a necessidade do time na reta final da competição. 

"Entendemos que era preciso dar uma mexida no elenco, ainda mais na reta final da fase de classificação. Ele é um amigo nosso e as portas estarão sempre abertas", disse Lindenberg. 

Depois de um inicio empolgante na divisão de acesso do futebol paulista, o Grêmio Osasco caiu muito de rendimento com três derrotas, um empate e apenas uma vitórias em cinco jogos. Resultados que fizeram o time cair para a 5ª colocação, com 25 pontos - 11 atrás do líder Audax. 

Ainda assim, Lindenberg elogia o elenco do time, que é formado por jogadores experientes, como Dodô e Viola. 

"O Dodô tem três gols em três jogos, não poderia estar melhor. Já o Viola é importante não só dentro de campo, mas fora também, com a sua experiência, animação", disse o dirigente.

Baltemar construiu sua carreira como treinador na Europa e atuou durante anos como auxiliar de Mourinho. Em entrevista ao UOL Esporte em fevereiro, o técnico contou da experiência de atuar ao lado de um dos mais badalados treinadores do mundo.