Topo

No "Tabelinha", Juca e Birner criticam Rogério Ceni e comentam Brasil x Itália

Vitor Birner e Juca Kfouri também detonaram o fraco público dos Estaduais de SP e RJ - Reprodução/UOL Esporte
Vitor Birner e Juca Kfouri também detonaram o fraco público dos Estaduais de SP e RJ Imagem: Reprodução/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

18/03/2013 16h53

Após ser vaiado por sua torcida, mesmo após vencer o Oeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, o time do São Paulo foi o principal assunto do "Tabelinha" desta segunda-feira. No programa, Juca Kfouri e Vitor Birner criticaram principalmente o goleiro Rogério Ceni. Birner lembrou também o histórico recente de problemas de relacionamento entre jogadores da equipe tricolor.

"Não estou gostando nem um pouco das declarações do Rogério (Ceni) após os jogos. Já falou que é contra usar três zagueiros, aí falou que é contra o sistema que foi usado na Argentina. Além disso, tem falhado muito, não está nada bem", opinou Juca. "O Ney já balança, tem a sombra do Mano Menezes e muitas especulações rondando o clube", completou.

O assunto também foi abordado nesta segunda pelo Blog do Perrone, que mostrou que as dificuldades enfrentadas pelo ídolo tricolor para continuar jogando em alto nível no final de carreira são evidentes.

"O São Paulo teve problemas sérios recentemente no relacionamento entre os jogadores, como o Dagoberto. Aí mandou embora uns e trouxe outros. Corre o risco de acontecer tudo novamente", lembrou Birner, que pediu tempo para o técnico Ney Franco, chamado de "burro" pela torcida presente no Morumbi no último domingo, trabalhar.

"Tecnicamente, discordo de uma ou outra alteração que o Ney fez nos últimos jogos, mas vejo esquema definido e jogadores escalados todos em suas posições de origem, onde podem render melhor. Acho que, se derem tempo, ele ainda pode melhorar bastante o São Paulo", afirmou o comentarista.

No "Tabelinha", Juca e Birner também detonaram o fraco público dos campeonatos Paulista e Carioca no fim de semana, com especial atenção à partida entre Flamengo e Resende, no Engenhão, no último sábado: cerca de 1,4 mil pessoas foram acompanhar a equipe de maior torcida do Brasil.

Os comentaristas também falaram sobre o amistoso entre Brasil e Itália, na próxima quinta-feira, citando os europeus como um adversário "de verdade" para o time de Luiz Felipe Scolari.

"O Brasil tem treinador novo e está reformulando o time, e agora terá um adversário de verdade para ser testado. A Itália vem bem, recentemente buscou um empate difícil contra a Holanda. Do ponto de vista das dificuldades que podem fornecer um amistoso, este certamente será bom", ressaltou Birner, que aproveitou para "cornetar" um dos convocados de Felipão".

"O Jean [do Fluminense] não é jogador de seleção", disse. Como lembrou Juca, porém, o volante deve ter chance, já que Ramires e Paulinho estão fora de combate contra os italianos.