Topo

Brasileiro Nenê é expulso, agride rival e jogo no Qatar termina em briga

Atacante Nenê (esq), do Al-Gharafa, foi responsável por começar briga no Catar - REUTERS/Fadi Al-Assaad
Atacante Nenê (esq), do Al-Gharafa, foi responsável por começar briga no Catar Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Do UOL, em São Paulo

19/03/2013 16h32

O atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, foi o responsável por iniciar uma briga feia na partida entre Al-Gharafa e Al-Arabi (de Alex, ex-Corinthians), pela Copa das Estrelas do Qatar, nesta terça-feira.

Após ser expulso (aos 49 do segundo tempo), o brasileiro agrediu o marroquino Kharja (que revidou com uma voadora), dando início à confusão. Confira no vídeo abaixo:

BRASILEIRO NENÊ AGRIDE RIVAL E INICIA BRIGA NO QATAR; ASSISTA

Segundo a imprensa local, tanto Nenê quanto Kharja podem ser suspensos por até oito jogos após as cenas desta terça, no estádio Suheim Bin Hamad.

Após a confusão, Nenê, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, lamentou o ocorrido e pediu desculpas. “Quanto ao ocorrido hoje no jogo com o Al-Arabi, queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros de clube, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo da equipe, acabei cedendo à provocação de uma maneira que não costumo agir e não é do meu caráter. Me arrependo sincera e profundamente pelo meu comportamento”, falou.

Para piorar, o Al-Gharafa ainda foi derrotado por 2 a 1 e viu o Al-Arabi avançar à final da competição. O adversário será o vencedor do confronto entre Lekhwiya e El Jaish

Nenê estava no Paris Saint-Germain antes de ir para o futebol do Qatar, e por pouco não fechou com o Santos no início do ano. Uma proposta financeiramente vantajosa, porém, o fez optar pelo Oriente Médio.