Topo

Bolívar comemora descanso e retorno e prepara maratona pelo Botafogo

Bolívar está de volta ao time do Botafogo após desfalcar equipe contra o Quissamã - Satiro Sodre/AGIF
Bolívar está de volta ao time do Botafogo após desfalcar equipe contra o Quissamã Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2013 17h38

Bolívar retornará ao Botafogo neste domingo após desfalcar a equipe na estreia da Taça Rio por conta de cansaço muscular. Até então, o zagueiro havia disputado todos os jogos da Taça Guanabara e a comissão técnica achou por bem dar um descanso ao atleta. Segundo o defensor, o retiro foi ainda mais importante pelo fato de que a partir da terceira rodada os jogos ocorrerão duas vezes por semana, algo ainda mais desgastante.

O camisa 4 retornou aos treinamentos nesta terça-feira, quando o elenco se reapresentou após a goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã na rodada inaugural do segundo turno do Carioca. Imediatamente, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou com André Bahia para o time reserva e reeditou a dupla com Dória.

“Estou me sentindo bem. Era necessário ter essa pausa. Tive uma conversa com a comissão técnica e decidimos que eu ficaria de fora já que havia jogado todas partidas da Taça Guanabara. Precisava descansar”, disse.

“Agora vai voltar a ser jogos toda quarta e domingo. Essa carga retirada será importante para recarregar as baterias e aguentar a maratona que teremos daqui em diante. Sabemos como é o calendário e uma pausa dessas quando possível é sempre bem-vinda para continuarmos jogando com toda disposição”, completou.

O jogo deste sábado contra o Madureira marcará o retorno do Botafogo ao campo de Moça Bonita. Bolívar ignora os dois primeiros confrontos do Alvinegro neste estádio em 2013 contra Bangu e Audax, quando o time de General Severiano teve atuações contraditórias. Segundo o zagueiro, a equipe criou uma identidade com a conquista da Taça Guanabara e busca repetir o nível das atuações.

BOTAFOGO DEMONSTRA CONFIANÇA EM VITÓRIA SOBRE O MADUREIRA

“Podem esperar o que se viu do Botafogo na última partida [Quissamã]. Atuamos muito bem nesses três últimos jogos. Desde a semifinal criamos uma identidade, com uma marcação muito forte. Vamos para cima com o objetivo dos últimos jogos, independentemente de qualquer fator negativo por causa do jogo”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, ás 16h, quando enfrenta o Madureira, em Moça Bonita. Para este confronto, o Alvinegro não poderá contar com Antônio Carlos, Renato, Andrezinho e Lodeiro.