Botafogo vive crise financeira e busca por atacante fica em 2º plano
A vida financeira do Botafogo está abalada. O principal motivo é a penhora da Receita Federal sob as cotas de televisão. Neste cenário, o Alvinegro encontra dificuldade em manter o salário do elenco em dia. Atualmente a diretoria deve cerca de dois meses – direitos de imagens de alguns atletas de janeiro e fevereiro, que venceu na última quarta-feira. Quitar esta dívida é o principal objetivo do clube, que só contratará um atacante após resolver esta situação.
O Botafogo procura uma solução para sua situação financeira e espera que para o segundo semestre tudo seja normalizado. Assim, o atacante contratado chegaria ao clube sem causar transtorno no elenco. Independentemente disso, os jogadores do Alvinegro abrem os braços para a chegada de reforços e dizem que essa situação não interfere no trabalho dos atletas.
“As equipes está concentrada na Taça Rio e conquistar novamente, para não ter essa decisão do Carioca. Isso não interfere no nosso trabalho. O Botafogo precisa de reforços. Teremos inúmeras competições e precisaremos de jogadores. Se houver contratações serão muito importantes”, disse Bolívar.
Quem seguiu a mesma linha de pensamento do zagueiro foi Julio Cesar. O lateral esquerdo afirma que só pode ajudar dentro de campo e o que a diretoria irá fazer cabe somente a ela. “Estou focado no campeonato, no que se deve fazer dentro de campo. O extracampo fica para a diretoria. Dentro de campo é com a gente. Nem sabia disso [que o Botafogo ainda procura um atacante]. Estou focado em ajudar o Botafogo dentro de campo”, afirmou Júlio Cesar.
O desejo de contratar um atacante não é uma novidade no Botafogo. Desde o início do ano a diretoria busca um jogador de peso para o setor. Grafite, Nenê, Dagoberto e Marcelo Moreno foram tentados. O último segue na pauta do Alvinegro para o segundo semestre. Além do gremista, outros atletas que atuam na Europa interessam o clube, embora o nome seja mantido em sigilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.