Topo

Paysandu sofre dois gols no fim e permite o empate da Tuna Luso

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2013 18h07

Classificação e Jogos

O Paysandu caminhava para uma vitória tranquila, mas sofreu dois gols nos minutos finais e a Tuna Lusa decretou o empate em 2 a 2, no Mangueirão, pela sexta rodada da Taça Estado do Pará. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu, Diego Bispo, Maninho e Daniel.

Mesmo com o tropeço, o Paysandu se manteve na liderança da terceira fase da competição estadual. Porém, a Tuna Luso segue com dois pontos a menos na segunda colocação.

O Paysandu mostrou sua força durante boa parte do primeiro tempo. A equipe bicolor tentava tocar a bola e dava a impressão que sairia na frente a qualquer momento. O primeiro gol, porém, só saiu aos 40 minutos, com Yago Pakachu.

O representante do Pará na Série B do Campeonato Brasileiro, manteve o bom ritmo no segundo tempo. Com um futebol consistente, o time acabou chegando ao segundo gol, aos 28, com Diego Bispo.

Com os dois gols de vantagem, o Paysandu passou a controlar sua vantagem quando restavam dez minutos para o fim. O Tuna Luso não demonstrava força para reagir e parava em um bom sistema defensivo quando tentava entrar na área adversária.

No fim da partida, o meia Ricardo Capanema acabou sendo expulso, aos 40, após dar uma cotovelada em um adversário. Três minutos depois, a Tuna Luso conseguiu marcar com Maninho e pressionou até o fim. Quando se pensava que o jogo estava decidido, a equipe chegou ao empate com Daniel, em um pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.