Topo

Maurício Ramos elogia Adriano e diz que elenco do Palmeiras quer a contratação

Wesley e Maurício Ramos, do Palmeiras, distribuem ovos de Páscoa em São Paulo - João Henrique Marques/UOL
Wesley e Maurício Ramos, do Palmeiras, distribuem ovos de Páscoa em São Paulo Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 15h08

Maurício Ramos lembra com detalhes do dia em que marcou Adriano. A recordação faz parte do argumento de defesa da contratação do atacante por parte do Palmeiras. O zagueiro ainda citou que o elenco palmeirense quer o Imperador no clube.

“Os jogadores conversam sobre isso (contratação de Adriano), pois é um cara que já conquistou tudo na carreira e nos daria um grande aprendizado. O grupo quer receber um jogador que possa se recuperar, voltar a ser o Adriano. Se tudo der certo ele vai se sentir em casa e dar a volta por cima”, disse Maurício Ramos em evento de entrega de ovos de Páscoa na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já confirmou que Adriano foi oferecido ao clube há pouco mais de um mês, e que a possibilidade de contratação foi trabalhada desde que o atacante demonstrasse estar bem fisicamente. Maurício Ramos confia no Imperador.

“Eu apoio a contratação. Só depende dele mesmo dar a volta por cima. Ele não esqueceu de jogar futebol. Se vier vai ajudar da melhor maneira possível. Adriano fez o nome, ajudou a seleção brasileira, e tem colocar na cabeça que pode conseguir”, destacou o zagueiro.

Maurício Ramos não é amigo de Adriano, e jamais atuou com o centroavante. Mas a lembrança do Imperador está viva por conta de um duelo entre Palmeiras x Flamengo em 2009 pelo Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o jogo por 2 a 1 em pleno Maracanã.

“Eu tive que marcar o Adriano, não é nada fácil. Imagina um ataque que tinha (Emerson) Sheik e Adriano?  O Palmeiras fez uma bela partida e vencemos, mas o gol foi do Adriano”, relembrou.