Topo

No "Tabelinha", Juca não aprova possível chegada de Adriano ao Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 17h08

Surgiu nos últimos dias a notícia de que o atacante Adriano poderia ser contratado pelo Palmeiras e o assunto foi abordado nesta segunda-feira no “Tabelinha”, com os blogueiros do UOL Vitor Birner e Juca Kfouri. O presidente palmeirense Paulo Nobre admitiu que o jogador procurou o clube e o técnico Gilson Kleina se mostrou favorável.

Porém, Juca não vê pontos positivos em uma possível chegada do ex-atacante de Flamengo, Inter de Milão, São Paulo, Roma e Corinthians.

“Não adianta passar a mão, o problema do Adriano é de doença e não é da cabeça dele que ele resolve. Ele já esteve no São Paulo, no Corinthians e agora vai para o Palmeiras? É como comentávamos, o Palmeiras já tem problemas suficientes para ganhar mais um”, disse Juca.

O meia Paulo Henrique Ganso também foi assunto no “Tabelinha” e ganhou elogios de Juca, que elegeu o camisa 8 do São Paulo como “Chuteira de Ouro”.

“Achei que ele fez duas boas partidas nas duas últimas vitórias pelo paulistinha. Brilhante? Não, nada que assemelhasse ao Ganso de 2010 do Santos, mas um Ganso mais participativo, se apresentando na área. Como eu quero que ele volte a ser o mesmo de três anos, desejo vê-lo na seleção, não temos alguém para pensar o jogo”, analisou.  

“Ele começou a participar da marcação, como vai precisar. Eu gostei da atuação contra o São Bernardo, bem mais do que contra o Bragantino”, disse.

Birner aproveitou quando o assunto era o clássico entre Palmeiras e Santos, que terminou empatado sem gols no último domingo, para criticar mais uma vez a fórmula de disputa do Campeonato Paulista.

“Olha, eu imaginava uma coisa ruim nessa primeira fase, mas está muito pior”, disse o comentarista.

Já Juca preferiu ressaltar os recentes duelos sem gols entre os grandes times de São Paulo. “Para você que não é de São Paulo, os três últimos clássicos (São Paulo x Palmeiras, Corinthians x Santos e Palmeiras x Santos) terminaram 0 a 0”, afirmou.

O “Perna de pau” do fim de semana ficou com o árbitro Philip Georg Bennet pela expulsão confusa de Seedorf no duelo entre Botafogo e Madureira, pelo Carioca. O governador Sérgio Cabral tam bém foi lembrado.

“O árbitro cujo nome eu não vou dizer porque é tudo que ele quer, expulsou o Seedorf, fez aquilo que Armando Marques fez com o Pelé. O árbitro poderia acrescer o tempo que achasse necessário e isso só trouxe confusão. Quis mostrar sua ‘otoridade’ sobre o Seedorf”, disse Juca.  

“Seedorf tem várias decisões, não acredito que ele tenha perdido a cabeça e falado bobagem e falado bobeira para o árbitro, com o time ganhando”, analisou Birner.