Topo

Santos confirma pedido de nova licença para Luis Alvaro até o final de abril

Presidente do Santos ficará afastado do clube mesmo após receber alta - Leandro Moraes/UOL
Presidente do Santos ficará afastado do clube mesmo após receber alta Imagem: Leandro Moraes/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, Santos (SP)

25/03/2013 18h01

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que segue internado na unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, formalizará um novo pedido de licença médica em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro.

“Ele vai entrar com pedido de licença hoje (segunda-feira) no Conselho até o fim de abril e deve receber alta nos próximos dias. A expectativa é que ele volte para o lugar dele, só que volte com plena saúde. A rotina do clube é muito desgastante, é muita cobrança, muita pressão. São muitos problemas no dia a dia, então ele só deve voltar quando estiver totalmente recuperado”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao UOL Esporte.  

Como os conselheiros não devem colocar objeção ao pedido, Luis Alvaro ficará afastado da presidência do clube mesmo após receber alta. No período de licença do dirigente, o clube voltará a ser comandado pelo vice-presidente, Odílio Rodrigues.

Luis Alvaro será acompanhado por médico particular em sua rotina diária. Como o dirigente santista completou 71 anos de idade em dezembro do ano passado e possui histórico de problemas cardíacos, os médicos recomendam um período de descanso para que ele recupere plenamente a saúde

Após passar mal, o presidente do Santos foi internado em 1º de março e submetido a um cateterismo, que desobstruiu artérias e veias. Apesar de não ter sido liberado, Luís Alvaro tem monitorado de perto e atuado nas decisões sobre a administração do Santos. Para isso, conversa constantemente com Odilio Rodrigues, que já está à frente do clube durante sua internação.

Antes de receber a primeira licença médica de dois meses, o mandatário ficou internado no final do ano passado por sentir um “cansaço fora do comum” e foi submetido a uma bateria de exames. Na época, Luis Alvaro ficou preocupado ao sentir cansaços para subir escadas e até para caminhar.

O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014. No primeiro ano, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado.

Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu infarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.