Topo

Cirurgia pode tirar meia do Paysandu dos gramados por até seis meses

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 13h59

Classificação e Jogos

O técnico Lecheva terá de lidar com o desfalque do jovem Lineker por um bom tempo. O meia de apenas 20 anos, que também chegou a ser utilizado como lateral esquerdo nesta temporada, sofreu uma ruptura do ligamento do tornozelo direito e deve passar por cirurgia ainda esta semana. O prazo de recuperação está estimado entre três e seis meses.

Lineker sofreu a lesão na partida da última quarta-feira, contra o Cametá, no estádio da Curuzu. Ele iniciou o duelo no banco de reservas, entrou na vaga do lateral esquerdo Brayan já na etapa final e deixou o campo lesionado. De acordo com o Portal ORM, Lineker será operado pelo próprio médico do Paysandu, Fábio Santana, e só volta no decorrer da Série B 2013.

Em contrapartida, Lecheva está perto de voltar a contar com o goleiro Zé Carlos e o lateral esquerdo Rodrigo Alvim. O primeiro, que sofreu uma tendinite patelar nos dois joelhos, tem tudo para voltar antes do prazo determinado pelo departamento médico.

“Provavelmente ele já volta na próxima semana, com os trabalhos de transição para o gramado. Aí, só vai depender do organismo dele para determinar quanto tempo ele precisará para se recondicionar fisicamente”, disse o fisioterapeuta Júnior Furtado.

Já Rodrigo Alvim, que sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o clássico contra o Remo, deve voltar antes mesmo de Zé Carlos. “Por ter ficado menos tempo parado, o Rodrigo Alvim pode voltar antes por, teoricamente, precisar de menos tempo para o recondicionamento físico. Na próxima semana, ele vai fazer um exame para ratificar a situação clínica dele e, então, já vamos preparar ele para a transição para o gramado”, completou.