Topo

Meia Hugo recebe proposta e rescinde seu contrato com o Sport

O meio-campo Hugo recebeu uma proposta da Série A e pediu para deixar o clube - Site oficial do Sport
O meio-campo Hugo recebeu uma proposta da Série A e pediu para deixar o clube Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2013 19h03

Hugo não é mais jogador do Sport. O meia tinha contrato até julho deste ano e vinha atuando normalmente na equipe comandada atualmente por Sérgio Guedes. Entretanto, o jogador alegou que recebeu uma proposta de um clube da Série A e pediu para deixar o clube pernambucano. O destino do atleta não foi revelado.

O atleta não quis revelar qual será seu destino. Porém, ele deu a entender que a demora do Sport em oferecer um novo contrato acabou influenciando na sua saída.

“Eu e o Cicinho temos mercado e alguns clubes sabem que nossos contratos estão para acabar. Acabei sendo procurado por conta disso. Agora faltaria definir qual será o tempo do meu contrato”, explicou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Por outro lado, o diretor executivo do Sport, Marcos Amaral, negou que o Sport tenha demorado para oferecer um novo contrato ao meia. Por conta da saída, o clube pernambucano receberá uma multa rescisória. Os detalhes serão definidos na manhã de quarta-feira.

“O contrato do Hugo conosco era até o dia 14 de julho. Como ainda faltavam quatro meses para o fim do compromisso não tinha porque a gente conversar sobre isso nesse momento. A diretoria anterior chegou a conversar com ele há dois meses atrás. Achava prematura aquela conversa, assim como o momento atual”, encerrou.

O meio-campo foi contratado durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e seu melhor momento foi na reta final da competição. Na oportunidade, o Sport chegou a dar sinais que evitaria o rebaixamento. Esse ano, ele passou a ser contestado pela torcida após a eliminação do time na Copa do Nordeste. A diretoria passará a buscar outro meia no mercado após a saída repentina do atleta. Ele possuía um dos maiores salários do grupo.