Topo

Por amor ao filho e com salário menor, D. Carvalho se apresenta ao Criciúma

Daniel Carvalho, ex-Palmeiras e Atlético-MG, acertou com o Criciúma -
Daniel Carvalho, ex-Palmeiras e Atlético-MG, acertou com o Criciúma

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 15h32

O meia Daniel Carvalho foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Criciúma para a temporada. E o ex-jogador do Palmeiras e do Atlético-MG admitiu que o fato de estar próximo ao seu filho o fez aceitar um salário inferior aos anteriores na carreira para assinar com o time catarinense.

“Tive até proposta de sair do país novamente. Mas minha meta é de ficar perto do meu filho. Nesses 12 anos de atleta profissional, fiz um planejamento, cuidei do dinheiro e posso abrir mão um pouco do lado financeiro”, disse o jogador de 30 anos.

“Não estou no Criciúma por causa do dinheiro. Vou receber um salário muito abaixo do que recebia no Palmeiras, por exemplo. Pesou a oportunidade de ver o meu filho, de ele vir me visitar, já que são apenas três horas de carro de uma cidade a outra. Isso é outra coisa que me deixou bastante motivado”, acrescentou.

Daniel Carvalho, que estava desempregado desde o final do ano passado, sempre foi criticado em sua passagem pelo Palmeiras porque estaria sempre acima do peso. Antes mesmo de sua apresentação, ele surpreendeu o técnico Vadão, que esperava vê-lo ‘mais pesado’.

“Sinceramente, acho que ainda posso render e ajudar muito, independente da equipe que jogar. Estou bastante contente, com todo mundo me tratando bem. Estou contente de chegar ao Criciúma e ser recebido dessa maneira. Espero jogar o mais rápido o possível, mas sei que não posso me precipitar, porque estava entre três e quatro meses sem jogar uma partida oficial. Sinto-me bem e tenho treinado sem dificuldade”, finalizou.

Aliás, Daniel Carvalho e os outros dois novos reforços --os volantes Bruno Renan e Élton-- tiveram seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O trio, aliás, já vem treinando com o restante do grupo.