Topo

Paraná é multado, e dirigentes são suspensos após ameaças a árbitro

O gerente de futebol paranista Alex Brasil acabou sofrendo uma punição pelo período de 105 dias -
O gerente de futebol paranista Alex Brasil acabou sofrendo uma punição pelo período de 105 dias

Do UOL, em São Paulo

27/03/2013 10h39

A confusão no empate diante do J. Malucelli por 2 a 2, no dia 16 de fevereiro, pelo primeiro turno do estadual custou caro ao Paraná. O time não perdeu nenhum mando de campo, mas acabou sendo multado (R$ 4mil) e viu seus dirigentes serem suspensos.

Ao final da partida, integrantes da diretoria e membros da comissão técnica reclamaram contra a arbitragem de Adriano Milczevicz. Alex Brasil, gerente de futebol paranista, acabou sofrendo uma punição pelo período de 105 dias. Na súmula, Milczvski relatou as ameaças do gerente de futebol tricolor.

"Defendo o que é de interesse do Paraná Clube. Naquela partida, nos sentimos muito prejudicados por conta de tudo o que ocorreu dentro de campo. Defenderei sempre os jogadores e toda a comissão técnica, que trabalham de forma séria e honesta. Fico triste pela punição, mas o trabalho continua, sempre com respeito à instituição por parte de todos nós", comentou.

O técnico Toninho Cecílio e o médico Jonathan Zaze receberam advertência. O vice-presidente Paulo César da Silva pegou suspensão de 15 dias, mesmo período dado ao presidente Rubens Bohlen. Já o supervisor de futebol, Fernando Leite, foi suspenso por 30 dias.