Topo

"Nunca havia acontecido comigo", diz Iarley após vitória por W.O.

Paysandu espera a chegada do Santa Cruz-PA antes de ter a vitória decretada por W.O. - Fernando Torres
Paysandu espera a chegada do Santa Cruz-PA antes de ter a vitória decretada por W.O. Imagem: Fernando Torres

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 14h47

Classificação e Jogos

Iarley completa 39 anos nesta sexta-feira, dia 29 de março. Vinte deles são como jogador profissional de futebol, e em todo este período, o atacante ainda não havia passado por uma experiência como a da última quarta-feira, quando o Paysandu venceu o Santa Cruz-PA por W.O.

“Já tinha visto acontecer este fato com outros amigos meus, mas comigo isso nunca havia acontecido, é uma pena, pois hoje a noite estava boa para o futebol”, disse Iarley, que falou também sobre vaga que foi garantida para as semifinais da Taça Estado do Pará após a vitória por W.O.

“Vamos trabalhar visando a preparação para a semifinal e esperamos que não aconteça nenhuma surpresa durante esse período”, acrescentou.

Quem também falou sobre a inusitada situação ocorrida nesta quarta-feira foi Yago Pikachu, um dos destaques da equipe bicolor: “É uma situação complicada, nós fizemos todo um preparo e infelizmente eles não vieram para jogar, mas agora é levantar a cabeça e esperar o término da rodada para vermos qual será o nosso adversário”.

A equipe do Paysandu entrou no gramado no horário marcado, às 20h30, mas a equipe adversária não compareceu ao Mangueirão. Os jogadores bicolores fizeram normalmente o aquecimento no gramado e, após os trabalhos, voltaram vestidos para jogar.

Em seguida, o árbitro da partida seguiu o regulamento, aguardando a equipe do Santa Cruz por 30 minutos dentro do centro de jogo. Às 21 horas, sem a presença do adversário, o Paysandu foi declarado o vencedor da partida por W.O.

A reclamação do Santa Cruz-PA - e de outros clubes que disputam o Paraense - acontece por conta do descumprimento do regulamento da competição, que prevê a última rodada com todos os jogos na mesma data e horário. O desmembramento dos jogos foi feito após pedido da Polícia Militar (PM), que não garantiu efetivo para jogos de Remo e Paysandu no mesmo dia.

No final da tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará indeferiu o pedido do Santa Cruz-PA quanto ao adiamento da partida, apontando a falta de segurança como um dos motivos.