Topo

No "Tabelinha", Juca e Birner exaltam Danilo e veem Ceni em decadência

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 16h46

O assunto principal do Tabelinha desta segunda-feira foi o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Paulista. Juca Kfouri e Vitor Birner elogiaram muito o meia Danilo, autor do primeiro gol do time alvinegro, e criticaram muito Rogério Ceni, que cometeu um pênalti em Alexandre Pato.

“Foi claramente pênalti, em uma entrada imprudente do Rogério Ceni, que está cada vez mais se reflexo. Ele já tinha falhado antes e quase acertou o Paulinho”, disse Juca, que foi apoiado pelo companheiro de bancada.

Juca fez mais criticas ao camisa 1 do São Paulo e disse que há uma grande queda de rendimento no fim da carreira. “O Ceni tem falhado com frequência e ainda perdeu o espírito esportivo. Está velho e ranheta, parece que chupa um limão por dia”, afirmou.

Já Birner preferiu elogiar o meia Danilo, que fazia partida discreta até marcar o gol de empate do Corinthians em um lindo chute de direita.

“Se fosse o Ganso ou Pato estariam dizendo que é gênio, craque, monstro e exaltando a técnica apurada”, analisou Birner.

E Juca resumiu o pensamento do comentarista. “O que o Birner quer dizer é que o Pato e o Ganso tocam violino e o Danilo toca bumbo, mas geralmente o bumbo decide com mais frequência.”

Os dois concordaram com a marcação do pênalti e elogiaram o clássico, que acabou com uma sequência de três jogos entre os grandes do Paulistão.

“Foi um clássico muito bom, o São Paulo foi para cima, fez um gol legalíssimo, não houve falta e o Corinthians achou o gol com o Danilo”, afirmou Juca.

O comentarista elegeu o trio Pato, Danilo e Gil como os “Chuteira de Ouro” e Rogério Ceni e Jorginho, técnico do Flamengo, como os “Perna de pau”.

“O Jorginho tirou o garoto Nixon com 43 minutos do primeiro tempo e isso não se faz. Isso no meio do futebol se chama trairagem”, disse Juca, que também mostrou indignação com a festa de aniversário do técnico Gilson Kleina, na semana da derrota do Palmeiras para o Mirassol por 6 a 2.