Topo

Time que perdeu do Paysandu por W.O. não perderá pontos no Estadual

Jogadores esperam a chegada do Santa Cruz-PA antes de serem declarados vitoriosos - Fernando Torres
Jogadores esperam a chegada do Santa Cruz-PA antes de serem declarados vitoriosos Imagem: Fernando Torres

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 16h56

Classificação e Jogos

O rumor de que o Santa Cruz-PA poderia perder pontos e até ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraense por não ter comparecido ao jogo contra o Paysandu, na semana passada, no Mangueirão, está descartado.

De acordo com o regulamento do campeonato, a única consequência do W.O. para a equipe que não compareceu ao local do jogo - além da uma multa - é ser considerada derrotada pelo placar de 3 a 0. Sendo assim, o Santa Cruz-PA continuará com os dez pontos na tabela do segundo turno e não corre o risco de fazer parte da divisão de acesso no ano que vem.

Em protesto à manutenção do jogo para o Mangueirão na última rodada da fase classificatória da Taça Estado do Pará, o Santa Cruz-PA não foi a campo e assim deu ‘de graça’ três pontos ao Paysandu, que terminou o segundo turno com 15, ficou com a segunda colocação e agora terá pela frente o clássico contra o Remo na semifinal.

A princípio, o primeiro Re-Pa está marcado para sábado, às 18h30, no Mangueirão. Já domingo, às 9h30, Tuna Luso (4º colocado) e Paragominas, líder do segundo turno, se enfrentam no estádio Souza, local que recebe apenas jogos à luz do dia.

Porém, o diretor de registro da Federação Paraense de Futebol, Juarez Scota, contou que existe a possibilidade de os quatro clubes classificados irem à sede da federação para pedir mudanças na tabela.

“Vamos esperar. Por enquanto, o que temos são as especulações. O que mais se comenta é que vão pedir para que o Re-Pa seja no domingo e, assim, a rodada toda seria no mesmo dia. Mas, aí, teremos de ver se haverá policiamento. Vamos aguardar”, disse Juarez ao Portal ORM.