Topo

Após roubar vaga de Cortez, Carleto consegue renovação com São Paulo

Thiago Carleto, lateral do São Paulo, comemora renovação de contrato - Site oficial/Saopaulofc.net
Thiago Carleto, lateral do São Paulo, comemora renovação de contrato Imagem: Site oficial/Saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 14h43

As últimas semanas só trazem novidades boas para Thiago Carleto. Depois de vencer batalha com Cortez e conseguir a titularidade do São Paulo, o lateral esquerdo teve acertada a sua renovação de contrato por mais um ano e meio.

Anteriormente com contrato até junho de 2014, o jogador agora tem vínculo com a equipe que se diz torcedor até o fim de 2015. A confirmação do acerto foi feita na tarde da última terça-feira. Vale destacar que Cortez foi o atleta que mais defendeu a camisa são-paulina na temporada passada.

COM GANSO E NOVO ESQUEMA, SP TEM MENOS PEGADA E MELHOR PASSE

  • "Ganso precisa melhorar na competitividade e na pegada". A análise de Ney Franco pode ser embasada pelos números do Datafolha.

    Levantamento feito pelo UOL Esporte mostra que o São Paulo, com seu novo esquema e com Ganso em campo, melhorou bastante a qualidade do passe, mas piorou na pegada e teve leve queda nas finalizações.

    O levantamento leva em conta os últimos três jogos com o 4-4-2 e os últimos três em outro sistema. Ou seja, o empate com o Palmeiras, a vitória contra o Oeste e a derrota para o Arsenal de Sarandí por um lado e as vitórias contra Mirassol e São Bernardo e na derrota contra o Corinthians do outro

"Fico muito contente. É mais um objetivo alcançado, uma meta que tinha desde que voltei do Fluminense. As coisas estão saindo bem, tem dado tudo certo, espero dar sequencia no trabalho e seguir no clube por muitos anos", explica.

"Sou um torcedor, todo mundo sabe que sempre fui são-paulino. Gosto de representar o torcedor dentro de campo. Agora tenho ainda mais motivação e tranquilidade para defender essa camisa com a mesma garra de sempre", diz o lateral.

Curiosamente, Carleto foi campeão pelo Fluminense no ano passado e chegou a deixar apalavrada a renovação com os cariocas por mais três anos. Na festa do Brasileirão promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador acabou sentando perto da diretoria são-paulina e ouviu o pedido de Adalberto Baptista para que ele voltasse.

Com contrato renovado, o atleta terá a chance de disputar a sua primeira partida na Libertadores neste ano. Ele já atuou por nove vezes em 2013, mas todas no Paulistão, com oito vitórias e só uma derrota.

"É uma sensação diferente, uma competição especial. Me sinto pronto, preparado e confiante. Espero ter uma boa atuação e com isso ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória", finalizou.