Topo

Dívidas com Palmeiras e Coritiba faz clube português perder 12 pontos

Do UOL, em São Paulo

05/04/2013 09h45

O Naval, atualmente na 2ª Divisão do Campeonato Português, irá perder 12 pontos por dívidas com os clubes brasileiros Palmeiras e Coritiba referentes a transações no ano de 2007.

A equipe portuguesa contratou o meia Felipe Brochieri, do Palmeiras, e o goleiro Rodrigo Café junto ao Coritiba para a disputa, à época, da divisão de elite, e não saldou suas dívidas com os clubes.

O Comité Disciplinar da FIFA ordenou a subtração imediata de 12 pontos ao Naval, seis por cada um dos processos. O time ocupa hoje a 14ª colocação, com 43 pontos, e a punição não irá colocar a equipe na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

E este não é o único caso recente da crise financeira que vive o Naval. Os jogadores do time estavam com três meses de salários atrasados e ameaçaram entrar de greve. O que salvou a equipe, e os atletas, foi um investidor asiático que adquiriu 15% do clube.

Caso ainda não regularize suas dívidas, o Naval pode ser rebaixado para a Terceira Divisão de Portugal.

O Naval, no entanto, se mostrou surpreso com a punição da Fifa. Mário Paiva, administrador executivo do clube, assegurou que a agremiação já acertou com Palmeiras e Coritiba os prazos dos pagamentos para os valores em dívida. "Chegamos recentemente a um acordo com os dois clubes. Em relação ao Palmeiras, não tenho a data do acordo, mas com o Coritiba vence no dia 20 de abril. São muitos pontos para perder nesta altura do campeonato. Vamos averiguar", disse à rádio lusitana Antena 1.