Topo

Arouca também é vetado da estreia na Copa do Brasil; Edu Dracena volta

Volante Arouca desfalcará o Santos pelo terceiro jogo consecutivo na temporada - Ricardo Saibun/Divulgação Santos
Volante Arouca desfalcará o Santos pelo terceiro jogo consecutivo na temporada Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/04/2013 17h20

Além do técnico Muricy Ramalho, o volante Arouca também desfalcará o Santos na estreia do time na Copa do Brasil, diante do Flamengo-PI, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina. Segundo assessoria de imprensa do clube, o atleta já está recuperado de lesão, mas ficará realizando reforço muscular na academia.

O volante sofreu "um estiramento na região póstero medial da coxa direita" e desfalcou o Santos nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista – contra Oeste e São Caetano. A lesão, inclusive, provocou o “corte” do atleta para o amistoso da seleção brasileira diante da Bolívia, no último sábado.

A novidade será o retorno do zagueiro Edu Dracena, que está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e foi poupado das últimas duas partidas da equipe santista na temporada. O capitão santista formará dupla de zaga com Durval, e o zagueiro Neto volta para o banco de reservas.

Já o lateral direito Bruno Peres continua vetado. Ele sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Oeste e não voltou para o segundo tempo. Galhardo, que já substituiu Peres contra o São Caetano, será mantido contra o Flamengo-PI. O argentino Miralles também segue no departamento médico do clube e não viaja para Teresina.

O Santos será comandado pelo auxiliar-técnico Tata, pois Muricy Ramalho continua sob acompanhamento clinico com o médico-cirurgião, Alexandre Morrell, mesmo após evolução clinica no quadro de diverticulite. O treinador foi internado no Hospital São Luiz na última sexta-feira e recebeu alta dois dias depois.