Topo

Deco sente lesão e também pode desfalcar o Flu; Nem treina, mas é dúvida

Deco fará um exame de ressonância na parte da tarde para saber a gravidade da lesão - Dhavid Normando/Photocamera
Deco fará um exame de ressonância na parte da tarde para saber a gravidade da lesão Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2013 14h13

Os últimos dias têm sido preocupantes para a torcida tricolor, que após ficar sem Fred para o duelo contra o Grêmio, pela Libertadores, também pode perder o meia Deco. O camisa 20, que provavelmente começaria o duelo no banco de reservas, sentiu uma lesão na coxa direita após um escorregão. Já o atacante Wellington Nem até participou do treinamento no gramado das Laranjeiras nesta segunda, mas ainda sente dores na região do joelho e será testado nesta terça para saber se viaja a Porto Alegre. 

"No caso dele é precipitado fazer qualquer tipo de avaliação. Acabou de acontecer. Foi um escorregão que ele tomou no treino e assim que caiu ele disse que sentiu as dores. Mas o jogo é quarta-feira, então claro que preocupa. Vamos aguardar os exames", declarou o médico do time carioca, Victor Favilla.

Wellington Nem, que sofreu uma entorse no joelho direito no dia 26 de março, realizou treinamentos em campo na última semana, mas voltou a apresentar dores, inclusive sendo poupado na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Resende, no último sábado. O camisa 11 fez exercícios de tiro curto com um elástico preso ao corpo, mas segundo o chefe do departamento, se a partida fosse hoje, ele ainda estaria vetado para o duelo contra os gaúchos.

"Hoje, do jeito que está, ele não jogaria na quarta. Mas ainda temos amanhã para avaliar. Vamos aguardar como ele vai se comportar nesta terça", completou Favilla, que também confirmou a barração do volante Valencia. Já Rhayner, que deixou o confronto contra o Resende com dores musculares na coxa, não preocupa e será titular ante o Grêmio.

Thiago Neves volta aos treinamentos
Após quase um mês fora dos campos por conta de uma lesão na panturrilha, o meia Thiago Neves voltou aos treinamentos com os companheiros nesta segunda-feira. Ele realizou exercícios físicos na academia do clube e também uma atividade acompanhado pelos fisioterapeutas no gramado, com elásticos, iniciando a transição à preparação física.

Sua presença no duelo contra o Grêmio, porém, está totalmente descartada. O time das Laranjeiras tem várias dúvidas para a partida e o técnico Abel Braga pode levar o mistério até minutos antes do jogo, mas a tendência é que Wagner siga na armação das jogadas, com Michael, Sobis e Rhayner no ataque.

Uma vitória sobre Grêmio nesta quarta, às 22h, na arena do time gaúcho, dará ao Fluminense a vaga às oitavas de final da Libertadores. Atualmente, o clube das Laranjeiras está na segunda colocação do grupo 8, com sete pontos, mesma pontuação do Huachipato-CHI, que tem um jogo a mais e lidera pelo saldo de gols.

FRED SAI CARREGADO DE CAMPO APÓS CONTUSÃO CONTRA O RESENDE