Topo

Renato minimiza interesse do Palmeiras e prevê vida longa no Botafogo

Renato minimizou o interesse do Palmeiras e ressaltou permanência no Botafogo - Fábio Castro/ Agif
Renato minimizou o interesse do Palmeiras e ressaltou permanência no Botafogo Imagem: Fábio Castro/ Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2013 18h17

Renato vive momento decisivo no Botafogo. O jogador, que tem o segundo maior salário do elenco – cerca de R$ 300 mil –, precisa emplacar uma boa sequência após ficar parado por 76 dias por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. O Palmeiras demonstrou interesse em contratar o camisa 8 de General Severiano, mas recuou por causa do alto custo. O jogador minimiza o interesse do clube paulista e prevê vida longo no Alvinegro.

“Não fico chateado. Essas coisas [especulações] não ocorrem só no Brasil. Tenho contrato aqui e espero cumprir até o final. Saí do Santos por uma cláusula no contrato, que previa isso para jogar na Europa. Fiquei depois um tempão no Sevilla. Gosto daqui e quero cumprir meu vínculo. Vi pela imprensa, não chegou nada a mim, nenhuma oferta. São coisas que saem pela imprensa, mas eu fico tranquilo. Penso em fazer meu trabalho aqui no Botafogo e, se possível, permanecer por muito tempo aqui”, disse o volante.

O Botafogo, no entanto, vê no retorno de Renato a última chance de o jogador voltar a apresentar o bom futebol de 2011. Em 2012, o volante encarou muitas lesões e não teve uma sequência. Internamente a diretoria estuda a possibilidade de colocá-lo como moeda de troca, caso não volte a viver um bom momento.

“Para mim o retorno foi importante. Muito mais pela vitória, pelos três pontos e espero não ter mais lesões. Essa volta foi pensada pelo departamento médico e por mim, pois não queríamos antecipar anda. Não tive pressa para voltar. Não tive dor e isso foi o mais importante. Agora é ter uma sequencia para ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou.

“Busquei apoio na família. Fiquei muito tempo parado. É a terceira vez que fiquei fora por dores musculares. Não só eu como o departamento médico achamos que seria mais rápido, mas foi grave. O trabalho foi bom e esperamos não ter mais lesões”, completou.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 12 pontos e assume a liderança do Grupo A mesmo com um jogo a menos. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Friburguense, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Uma simples vitória garante o time de General Severiano na semifinal do segundo turno.