Topo

Gilberto Silva está em 9º entre os melhores da história do Panathinaikos

Gilberto Silva disputa eleição entre os melhores jogadores da história do Panathinaikos - Reprodução/Site Gazzetta.gr
Gilberto Silva disputa eleição entre os melhores jogadores da história do Panathinaikos Imagem: Reprodução/Site Gazzetta.gr

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2013 16h28

Ídolo do torcedor do Atlético-MG, o volante Gilberto Silva mostra que deixou saudades na torcida do Panathinaikos, clube que atuou por três temporadas. O jogador está entre os dez principais atletas da história do clube grego, em votação feita pelo site Gazzetta.gr, da Grécia.

O site grego faz uma votação para eleger os melhores jogadores da história dos cinco maiores times do país, Panathinaikos, Olimpyakos, AEK, Paok e Aris. Ao todo, são 250 jogadores possíveis de receber votos, além de 25 treinadores.

Gilberto Silva aparece na nona colocação, entre 50 atletas que marcaram a história do Panathinaikos. O líder é o atacante polonês Warzycha, que jogou no clube entre 1989 e 2004. Os vencedores ganharão um prêmio do site grego.

Atlético-MG "seca" Vélez para garantir 1º lugar geral da Libertadores

  • EFE/Paulo Fonseca

    Com o grupo de atletas de folga nesta terça-feira, o Atlético-MG voltará as atenções para o jogo entre Vélez Sarsfield e Emelec, pela Libertadores. O time mineiro torcerá por tropeço da equipe argentina para chegar ao jogo contra o São Paulo, na quarta-feira 17, apenas cumprindo tabela. O Vélez é o único time que poderá tirar do Atlético o primeiro lugar geral da fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time argentino, que soma 12 pontos, precisa vencer o Emelec e de preferência com mais de dois gols de diferença para ter chances de terminar na ponta.

Além do volante brasileiro, que ficou por três temporadas na Grécia, onde teve destaque, outros dois brasileiros fazem parte da lista de possíveis escolhidos pelo Olympiakos. Giovanni, ex-Santos, é o segundo colocado, enquanto Rivaldo, pentacampeão pela seleção brasileira, está em nono.

Após sair do Panathinaikos, Gilberto Silva se transferiu para o Grêmio, em 2011. Pelo clube gaúcho, o experiente atleta se destacou como zagueiro. Ao final da temporada passada, o jogador acertou o retorno ao Atlético, clube que se destacou no começo dos anos 2000, sendo campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

No time do técnico Cuca, Gilberto Silva não é titular, mas tem atuado bastante, especialmente no Campeonato Mineiro, sendo a primeira opção do treinador para a zaga, além de eventualmente poder entrar como volante.