Topo

Atlético-MG estuda possibilidade de repatriar lateral direito Maicon

Maicon, que tem sido pouco aproveitado no Manchester City, pode voltar ao Brasil - Lyndsey Parnaby/EFE
Maicon, que tem sido pouco aproveitado no Manchester City, pode voltar ao Brasil Imagem: Lyndsey Parnaby/EFE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/04/2013 10h47

Apesar de o presidente Alexandre Kalil afirmar que não pretende fazer mais contratações em 2013, o Atlético-MG poderá se reforçar para a lateral direita. O clube mineiro estuda o nome do experiente Maicon, que está em baixa no Manchester City e já ate fez primeiros contatos para saber do interesse do atleta em voltar ao Brasil.

Dirigentes atleticanos já procuraram pessoas próximas ao jogador para saber sobre a situação do lateral no Manchester City e a vontade de Maicon em retornar ao futebol brasileiro. O lateral, que já defendeu o rival Cruzeiro e se destacou pela Internazionale, já vestiu a camisa da seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Alexandre Kalil já conversou com um familiar do atleta na quarta-feira, para sondar sobre a possibilidade de Maicon deixar o clube inglês ao final da temporada, em maio. O clube mineiro ouviu que o atleta está disposto a retornar e prometeu voltar a conversar com o lateral para avançar as tratativas.

Atleticanos e cruzeirenses 'esquecem' rivalidade e lutam contra homofobia

  • Reprodução/facebook

    Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se “uniram” em prol de uma causa audaciosa: lutar contra atitudes homofóbicas, presentes constantemente no meio futebolístico. Por meio das páginas “Galo Queer” e “Cruzeiro/Anti-homofobia” no Facebook, fãs das duas maiores equipes de Minas querem promover o debate sobre o assunto e também criar ações críticas contra o preconceito. A ideia surgiu do lado atleticano, com a criação da página na última terça-feira. O nome escolhido, “Galo Queer”, faz referência ao termo inglês que significa algo estranho, fora do comum ou padrões. Mas é utilizado erroneamente pelos nativos do país para se referir a homossexuais...

Maicon apareceria como opção para a lateral atleticana principalmente em caso de negociação do titular Marcos Rocha no meio do ano, quando se abre a janela de transferências para a Europa. O clube mineiro vê o experiente atleta como a opção ideal para a função e tem a aprovação do técnico Cuca.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, negou, na última quarta-feira, que o nome do atleta faça parte dos planos do clube mineiro. O dirigente destaca que o clube está bem servido com o titular Marcos Rocha. Maicon só chegaria para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O fato de Maicon viver momento de baixa na Inglaterra poderá facilitar uma negociação com o Atlético. O atleta, que se transferiu para o Manchester City no começo desta temporada, não vem atuando. O clube inglês já manifestou desejo de negociar o experiente lateral.