Topo

Cruzeiro se anima com o que considera 'caminho aberto' para ter Dedé

Dedé continua na mira do Cruzeiro, que crê nas chances de concretizar o negócio Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2013 19h09

O zagueiro Dedé tem “caminho aberto” para acertar com o clube celeste. Com o recuo do Corinthians e a negativa do São Paulo, a diretoria do Cruzeiro considera que está em uma situação favorável nas negociações e pode concretizar o sonho do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

O jogador é um dos zagueiros preferidos do cartola do Cruzeiro, que tem grande interesse em vê-lo atuar pelo Cruzeiro.

Segundo o UOL Esporte apurou, o clube celeste ainda espera um parecer na equipe carioca sobre a terceira tentativa. Depois de receber duas respostas negativas do Vasco, o Cruzeiro aumentou o “poder de fogo”, agora contando com parceiros na compra do jogador. Um deles é uma rede de supermercados que atua no território mineiro, disposta a financiar a compra dos 45% direitos econômicos pertencentes ao Vasco.

O diretor de futebol do clube celeste, Alexandre Mattos, manteve contato com o empresário de Dedé, Ubiraci Cardoso, e reiniciou as conversas. Além disso, os entendimentos com Vasco também foram retomados. O Cruzeiro também vai envolver jogadores na negociação.

Um deles seria o atacante Anselmo Ramon. Mas o jogador negou ter sido consultado sobre a situação. A situação ficou mais animadora para o time celeste, que considera ter o “caminho” aberto, já que o Corinthians teria recuado na negociação.

É a terceira vez que o Cruzeiro tenta a contratação do jogador. No final de março, o Cruzeiro afirmou ter recebido nova resposta negativa do Vasco, esbarrando na alta pedida do clube carioca, e tratou o caso como encerrado.

Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco espera lucrar o máximo possível com a transferência para quitar salários, dívidas e reforçar o elenco. O clube de São Januário não abre mão do valor estipulado em contrato: 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro se anima com o que considera 'caminho aberto' para ter Dedé - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol