Topo

Cruzeiro se anima com o que considera 'caminho aberto' para ter Dedé

Dedé continua na mira do Cruzeiro, que crê nas chances de concretizar o negócio - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Dedé continua na mira do Cruzeiro, que crê nas chances de concretizar o negócio Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2013 19h09

O zagueiro Dedé tem “caminho aberto” para acertar com o clube celeste. Com o recuo do Corinthians e a negativa do São Paulo, a diretoria do Cruzeiro considera que está em uma situação favorável nas negociações e pode concretizar o sonho do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

O jogador é um dos zagueiros preferidos do cartola do Cruzeiro, que tem grande interesse em vê-lo atuar pelo Cruzeiro.

Segundo o UOL Esporte apurou, o clube celeste ainda espera um parecer na equipe carioca sobre a terceira tentativa. Depois de receber duas respostas negativas do Vasco, o Cruzeiro aumentou o “poder de fogo”, agora contando com parceiros na compra do jogador. Um deles é uma rede de supermercados que atua no território mineiro, disposta a financiar a compra dos 45% direitos econômicos pertencentes ao Vasco.

Autuori elogia Dedé e diz que Vasco não irá trocá-lo por 'qualquer jogador'

  • Vinícius Castro/UOL Esporte

    Técnico do Vasco, Paulo Autuori descartou nesta sexta-feira a chegada de um pacotão de reforços na negociação envolvendo a saída de Dedé do clube de São Januário. O comandante citou o Corinthians e mandou um recado aos demais interessados na contratação do capitão cruzmaltino. ?Os clubes que querem o Dedé soltam nomes como se o Vasco não tivesse chances. O Dedé é um jogador top e precisa chegar alguém de peso que possa contribuir. Não é de qualquer jeito. Colocar nome de atleta no ar para se livrar e jogar em cima do Vasco... Não vai ser assim. Isso é para o Corinthians ou qualquer outro clube. Sabemos os nomes que desejamos e isso está dentro do trabalho. Queremos bons competidores aqui?, afirmou.

O diretor de futebol do clube celeste, Alexandre Mattos, manteve contato com o empresário de Dedé, Ubiraci Cardoso, e reiniciou as conversas. Além disso, os entendimentos com Vasco também foram retomados. O Cruzeiro também vai envolver jogadores na negociação.

Um deles seria o atacante Anselmo Ramon. Mas o jogador negou ter sido consultado sobre a situação. A situação ficou mais animadora para o time celeste, que considera ter o “caminho” aberto, já que o Corinthians teria recuado na negociação.

É a terceira vez que o Cruzeiro tenta a contratação do jogador. No final de março, o Cruzeiro afirmou ter recebido nova resposta negativa do Vasco, esbarrando na alta pedida do clube carioca, e tratou o caso como encerrado.

Cotado como 'moeda de troca' por Dedé, A. Ramon se diz focado no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro quer envolver alguns jogadores do seu grupo na negociação pelo zagueiro Dedé, do Vasco. Um dos atletas seria Anselmo Ramon. O atacante celeste, porém, disse que não foi consultado pela diretoria do Cruzeiro e pretende cumprir o contrato até 2016. ?Não estou sabendo de nada, só pela imprensa. Não chegou nada para mim. Estou com a cabeça focada no Cruzeiro e estou completamente focado aqui?, observou o atacante celeste, que preferiu se esquivar de um comentário sobre a possibilidade de defender o Vasco.

Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco espera lucrar o máximo possível com a transferência para quitar salários, dívidas e reforçar o elenco. O clube de São Januário não abre mão do valor estipulado em contrato: 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).