Topo

Náutico anuncia o técnico Silas como substituto de Vágner Mancini

O técnico Silas acertou com o Náutico e tentará amenizar a crise que ronda o clube - Cristiano Borges/UOL
O técnico Silas acertou com o Náutico e tentará amenizar a crise que ronda o clube Imagem: Cristiano Borges/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2013 11h10

A diretoria do Náutico anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Silas. O profissional, que estava sem clube após uma passagem pelo futebol árabe, chega para substituir Vágner Mancini. O ex-comandante foi demitido após a equipe sofrer duas derrotas consecutivas.

Silas tem 47 anos e chega para tentar amenizar a crise que ronda o clube. Após um início de temporada promissora, a equipe passou a enfrentar uma instabilidade após a saída de Alexandre Gallo, que aceitou o convite para ser o comandante das categorias de base da seleção brasileira.

Vágner Mancini teve dificuldade para acertar a equipe alvirrubra e mesmo lutando pela liderança do Campeonato Pernambucano, não resistiu a série de resultados negativos. As derrotas nos clássicos contra Santa Cruz e Sport acabaram prejudicando seu prosseguimento no clube.

Sob o comando do interino Levi Gomes, o Náutico estreou na Copa do Brasil com derrota para o Crac por 3 a 1, quarta-feira, em Catalão.

Silas teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Avaí, Grêmio e Flamengo. Ele também trabalhou no Qatar, no comando do Al-Arabi e do Al-Gharafa.

O grande trabalho de Silas como técnico foi no Avaí, quando ajudou a equipe catarinense no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008.

Confira a ficha técnica de Silas:

Nome: Paulo Silas do Prado Pereira (Silas)
Data de nascimento: 27/08/65
Naturalidade: Campinas (SP)
Clubes como treinador: Fortaleza, Avaí, Grêmio, Flamengo, Al-Arabi e Al-Gharafa