Topo

Técnico do Fla deixa saída de Alex Silva em aberto; diretoria nega

O técnico Jorginho não descartou a possibilidade de perder Alex Silva (foto) - Vipcomm
O técnico Jorginho não descartou a possibilidade de perder Alex Silva (foto) Imagem: Vipcomm

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2013 15h44

O técnico Jorginho deixou em aberto a possibilidade de Alex Silva deixar o Flamengo em breve. O zagueiro treina em separado desde a última semana, quando pediu para ficar de fora por conta das vaias que sofria da torcida após derrota para o Audax, pela Taça Rio.

“O Alex Silva fez um pedido [para ficar de fora] para mim e para a diretoria após o jogo com o Audax. Falei para ele refletir, para não decidir nada no calor do jogo. Pensamos e chegamos conclusão que era o tempo de dar uma acalmada mesmo. Existe a possibilidade de saída, como de permanência. É um tempo que ele esta dando para pensar na sua carreira”, disse Jorginho.

A hipótese de saída do atleta, no entanto, foi refutada pelo diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe. O dirigente foi firme na negativa até da existência de qualquer proposta pelo futebol de Alex Silva. Segundo ele, o defensor permanece no Rubro-negro.

“Ele está integrado ao plantel normalmente. Não existe em nenhuma proposta. É um jogador que foi preservado pela comissão técnica. Não temos nenhuma intenção de negociá-lo. É um jogador que ficou um ano parado e está fazendo trabalho para voltar ao topo de sua forma”, disse Pelaipe ao UOL Esporte.

A novela de Alex Silva no Flamengo data de sua primeira passagem pelo clube, encerrada no começo de 2012. Na ocasião, o zagueiro foi emprestado ao Cruzeiro após brigar com a direção do Rubro-negro por salários atrasados.

No começo deste ano, o zagueiro retornou à Gávea para cumprir o restante de seu contrato com o clube. Após críticas da torcida, no entanto, Alex Silva pediu para passar por período de recondicionamento físico em separado. Antes titular, o defensor não vem sendo nem mesmo relacionado para o banco de reservas por Jorginho.

JORGINHO PERDE A PACIÊNCIA COM HERNANE EM TREINO DO FLAMENGO