Topo

Agente oferece Roque Santa Cruz ao Botafogo, mas salário emperra negócio

Roque Santa Cruz foi oferecido ao Bota, mas alto salário emperrou negócio - AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Roque Santa Cruz foi oferecido ao Bota, mas alto salário emperrou negócio Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2013 19h06

O agente de Roque Santa Cruz, Robson Lima, ofereceu o atacante para defender o Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Porém, a situação financeira do Alvinegro não é nada boa e o clube não tem condição de pagar os R$ 450 mil mensais pedidos pelo atleta. Assim, a negociação não deverá ocorrer, a não ser que o paraguaio aceite uma redução salarial.

Houve uma reunião na última sexta-feira entre o empresário e o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol Segundo. Porém, o dirigente alvinegro afirma que o encontro foi sugerido pelo agente do atleta e que o Alvinegro apenas escutou a proposta.

“Tivemos uma reunião, mas foi algo inicial. Fomos procurados pelo empresário do atleta e escutamos o que ele tinha para falar. Somente isso”, disse Rouxinol ao UOL Esporte.

Atualmente, Roque Santa Cruz é reserva no Málaga, que disputou as quartas de final da Liga dos Campeões – foi eliminado pelo Borússia Dortmund. Com 31 anos, o atacante não está em alta na Europa e vê o futebol brasileiro como boa opção para dar sequência à sua carreira.

Com a interdição do Engenhão, a situação financeira do Botafogo é delicada. O estádio passou a ser rentável desde 2009 e o clube passou a basear sua economia na arena. Assim, o Alvinegro encontra dificuldade de manter seus compromisso em dia. Atualmente, o time de General Severiano deve um mês de direitos autorais a alguns atletas.

Inicialmente, o Botafogo tinha como objetivo contratar reforços para o segundo semestre, mas com a interdição do Engenhão, o clube prevê a disputa do Brasileiro com o atual elenco. Apenas os atletas que estavam emprestados pelos clube – casos de Alex, Guilherme e Dedé – devem retornar.