Topo

Em inglês, Oswaldo diz que drible de Seedorf fez mundo relembrar Garrincha

Segundo Oswaldo, Seedorf fez o mundo relembrar Garrincha com dribles - Fábio Castro/Agif
Segundo Oswaldo, Seedorf fez o mundo relembrar Garrincha com dribles Imagem: Fábio Castro/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2013 13h31

Desde que Seedorf chegou, a imprensa internacional deixou de ser uma novidade no Botafogo. Nesta terça-feira, jornalistas holandeses estiveram presentes e participaram da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira. Em inglês, o treinador alvinegro respondeu a pergunta sobre o camisa 10 ter sido comparado a Garrincha após o drible dado durante a goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira (veja vídeo abaixo).

Oswaldo demonstrou desenvoltura no inglês e disse que o drible dado por Seedorf fez com que o mundo relembrasse Mané Garrincha por um instante. Solto, o treinador contextualizou o eterno camisa 7 do Botafogo na história do futebol e o colocou atrás apenas de Pelé.

DENÍLSON BRINCA COM DRIBLE DE SEEDORF: 'ELE VIU MUITO O MEU DVD'

“Garrincha foi o segundo maior jogador de futebol da história. Acima dele, nos céus, só Pelé. E o drible que o Seedorf deu, fez o mundo relembrar Garrincha. Fez isso apenas uma vez, mas espero que ele faça mais vezes. Ficaria muito feliz [risos]”, disse em inglês.

Além da comparação com Garrincha, Oswaldo respondeu também uma pergunta sobre o fato de um europeu estar fazendo sucesso no Brasil. O treinador foi além e citou até mesmo a história sobre a colonização do país.

“Um holandês voltando a dominar o nosso país. Em Pernambuco até hoje existe uma colônia muito grande de holandeses, herança da colonização do Brasil. Eu estou aproveitando cada minuto ao lado do Seedorf. Além de um grande jogador, uma pessoa fantástica”, afirmou.

Seedorf está confirmado para enfrentar o Sobradinho, nesta quarta-feira, na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. Caso vença o adversário em Brasília por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro eliminará o rival sem a necessidade de um confronto de volta no Rio de Janeiro, no dia 25.