Topo

Sem pressa, Lusa efetiva Pimenta até o final da Série A-2 do Paulista

Do UOL, em São Paulo

16/04/2013 14h32

O torcedor rubro-verde ainda deverá esperar um pouco para conhecer quem será o próximo treinador contratado pela Portuguesa. Isso porque o clube confirmou no início desta semana que Édson Pimenta comandará a equipe até o final da Série A-2 do Campeonato Paulista.

A Lusa resolveu dispensar Péricles Chamusca na última segunda-feira, dois dias depois da vergonhosa derrota de 7 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto.

Édson Pimenta faz a sua estreia como técnico efetivado já nesta terça-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Naviraiense-MS, no estádio do Canindé, às 21h50. O treinador chegou a comandar a equipe rubro-verde na semana passada, no jogo de ida, já que Chamusca resolveu permanecer em São Paulo com os jogadores titulares.

“Este jogo tem um revestimento diferente e passa a ser atípico. Claro que a Portuguesa tem mais história, joga em casa, é mais tradicional, mas os antecedentes da partida trazem uma dificuldade maior. A princípio era só o adversário o nosso obstáculo. Agora temos o aspecto psicológico, moral, e vamos jogar, acima de tudo, pela nossa honra”, disse Edson Pimenta.

Como o jogo de ida acabou empatado sem gols, uma vitória simples já dá ao time rubro-verde a vaga na próxima fase. Em caso de empate com gols ou vitória do Naviraiense, a Lusa dá adeus à competição nacional. Já um novo empate sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.