Topo

Del Bosque diz que Casillas é 'mito' e defende goleiro na seleção

Casillas tem ficado no banco de reservas do Real Madrid após retornar de lesão na mão  - Javier Lizn/EFE
Casillas tem ficado no banco de reservas do Real Madrid após retornar de lesão na mão Imagem: Javier Lizn/EFE

Das agências internacionais, em Madri (ESP)

17/04/2013 14h07

O técnico da seleção espanhol, Vicente Del Bosque, saiu em defesa nesta quarta-feira do goleiro do Real Madrid Casillas, que atualmente é reserva na equipe após se recuperar de lesão na mão direita. O treinador chamou o jogador de ‘mito’ e disse que ele está em uma ‘situação incômoda’.

“Sabemos que é um mito do futebol espanhol, que ninguém fez o que ele fez e, em dez dias, está em uma situação incômoda”, disse Del Bosque. O treinador manteve as portas abertas para Casillas na seleção e declarou que provavelmente ele estará no grupo espanhol que disputará a Copa das Confederações no Brasil.

“O importante é que ele está recuperado, está treinado e teremos tempo para tomar decisões. Devo dizer que é um jogador nosso, dos melhores que nos tem representado, em mais de 140 partidas, e tenho muito carinho por ele. O mais normal é termos conosco (na Copa das Confederações)”, afirmou o técnico espanhol.

Iker Casillas passou por todas as seleções de base da Espanha e é convocado para a equipe principal da Fúria desde 2000, tendo disputado quatro Eurocopas e três Copas do Mundo pelo país, com três títulos (Euro-08 e Euro-12, e Copa-10).

Após voltar de lesão, Casillas tem esquentado o banco do Real Madrid, de José Mourinho, na reserva de Diego Lopez, goleiro que foi contratado para assumir a meta madrilena enquanto o antigo titular estava contundido.