Topo

Parceiro de Iarley é a única incógnita do Paysandu para o clássico

João Neto (foto) briga com Héliton por uma vaga no ataque ao lado de Iarley - Divulgação/Paysandu
João Neto (foto) briga com Héliton por uma vaga no ataque ao lado de Iarley Imagem: Divulgação/Paysandu

Do UOL, em São Paulo

17/04/2013 14h30

Classificação e Jogos

O parceiro de Iarley no ataque do Paysandu segue indefinido. Antes titular absoluto, Joao Neto não tem mais lugar garantido na equipe titular. No último compromisso, por exemplo, ele deu lugar ao jovem Héliton, escolhido pelo técnico Lecheva para iniciar o duelo contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, na semana passada. Para o Re-Pa de sábado, a vaga segue indefinida.

“No momento é algo realmente novo para mim aqui no Paysandu, mas sou amigo do Héliton e sabemos que é normal existir este tipo de coisa no futebol. O negócio é trabalhar e levar as coisas na esportiva”, disse João Neto. “Temos uma boa relação dentro e fora de campo, mas estamos na luta por uma posição”, acrescentou o atacante, artilheiro do Parazão 2013 com dez gols.

Enquanto o Paysandu ‘descansa’ desde a semana passada e trabalha apenas em cima do clássico do próximo sábado, no Mangueirão, válido pelas semifinais do segundo turno do Paraense, o Remo tem nesta quarta-feira um jogo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. E de acordo com João Neto, isso pode fazer a diferença na hora que a bola rolar no sábado.

“Vamos ficar observando e assistindo ao jogo, sim, porque se eles jogarem bem lá no Rio de Janeiro, com certeza podem querer fazer o mesmo contra a gente. Só que já vamos ter analisado o jogo deles e visto os atalhos e os detalhes que fazem diferença num clássico”, disse o atacante.

Com exceção ao parceiro de Iarley, o Paysandu está definido para enfrentar o Remo: O Paysandu deve ir a campo com Paulo Rafael; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vânderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e João Neto (Héliton).