Topo

Próximo de ser confirmado, Dedé vira "dor de cabeça boa" no Cruzeiro

Zagueiro Dedé está próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, em Belo Horizonte

17/04/2013 06h01

A iminente chegada do zagueiro Dedé, que pode ser confirmado oficialmente nesta quarta-feira, virou o centro das atenções entre os futuros companheiros na Toca de Raposa, que encaram com naturalidade o aumento da concorrência e até brincam que o técnico Marcelo Oliveira ganhará mais “cabelos brancos”.

“É um zagueiro de muita força, que dispensa comentários, de nível de seleção brasileira. Vai ser dor de cabeça boa. Vai colocar mais fiozinhos brancos na cabeça do Marcelo, até porque nossa zaga está bem. E, sem sombra de dúvida, vai ficar melhor daqui para frente com a chegada dele”, espera o volante Nilton.

Com a possível chegada de mais um concorrente, Léo considera que a disputa será acirrada. Porém, o zagueiro garante que está se empenhando para conquistar um espaço na equipe.

“A competitividade sempre vai ter. Já tem hoje e vai continuar tendo. Faz com que a equipe cresça, o nível aumenta e a opção para o Marcelo também. Mas a escolha é questão do Marcelo, é a escolha dele. A gente sempre procura fazer um trabalho bem feito para ajudar o Cruzeiro a sair vencedor”, observou.

A chegada de Dedé fará com que o Cruzeiro tenha oito zagueiros no seu grupo. Além do possível novo contratado e de Léo, o time celeste ainda tem à disposição Paulão e Victorino (ambos no departamento médico), Bruno Rodrigo, Nirley, Thiago Carvalho e Wallace.

Marcelo Oliveira elogia as características do zagueiro do Vasco, clube que já tem um acordo informal com o Cruzeiro para negociar o atleta. “Está negociando com o Cruzeiro ainda, o que eu posso dizer é que é um excepcional atleta, um combinação de boas qualidades para um zagueiro, tem liderança, é uma pessoa extraordinária”, afirmou.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, permanece no Rio de Janeiro para concretizar a negociação ainda nesta semana. Os dirigentes cruzeirenses, no entanto, já mudaram a posição e não escondem mais que o zagueiro vascaíno está muito perto de chegar à Toca da Raposa II.

Para contratar Dedé, o Cruzeiro deverá pagar cerca de R$ 14 milhões pela venda de 45% dos direitos do zagueiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso com o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão. O clube celeste ainda irá ceder jogadores na negociação. Alisson e Wellington Paulista estão envolvidos.

Segundo o Blog do Perrone, a diretoria celeste está disposta a ceder seis atletas ao Vasco, até o final do ano, como forma de pagamento. Ainda segundo o blogueiro, o Cruzeiro vai arcar com parte dos salários dos emprestados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Próximo de ser confirmado, Dedé vira "dor de cabeça boa" no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol