Topo

Ex-corintiano Carlão sofre 2º traumatismo craniano na carreira, mas passa bem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 10h18

O meio-campista Carlão levou grande susto no domingo, em compromisso do seu time, o Sochaux, contra o Nice, pelo Campeonato Francês. O ex-jogador do Corinthians levou pancada na cabeça em choque com o adversário e caiu desacordado no gramado. Examinado horas depois, Carlão apresenta hematoma em decorrência de leve traumatismo craniano, mas sem gravidade.

Ele retornou aos treinos na quarta-feira. Foi o segundo traumatismo craniano na carreira. Em 2007, ele deixou o Morumbi desacordado após se chocar com o então zagueiro do São Paulo, André Dias, no clássico disputado pelo Paulistão.

“O que aconteceu agora aqui na França não foi tão grave. O exame mostrou que não foi nada demais. Está apenas um pouco roxo. Já naquele jogo contra o São Paulo eu só acordei quando já estava na cama do hospital, com os meus pais me olhando apreensivos”, relatou Carlão ao UOL Esporte.

Revelado no Corinthians, Carlão esteve presente na conquista do Brasileirão de 2005 e no rebaixamento do time em 2007.

“Foram dois dias no hospital na primeira vez e dificuldade para me lembrar das coisas. Agora foi bem mais tranquilo”, tranquiliza.

No choque sofrido no domingo, na França, Carlão saiu de maca do campo no fim do 1º tempo. Ainda grogue, o atleta retomou a consciência no vestiário e pediu para voltar ao jogo, mas fora informado de que havia sido substituído.

Mesmo após a segunda lesão na cabeça, Carlão afirma que não mudará seu estilo de jogo.

“No início fica um pouco de receio por tudo que acontece após uma contusão na cabeça. Mas eu jogo dessa forma, disputo cada jogada. Não tem como ficar com medo de jogar”.

Volta ao Brasil

Carlão pretende retornar ao país. A decisão de deixar a França havia sido tomada antes do trauma no crânio. O atleta de 27 anos tem um acerto verbal com o presidente do clube francês que facilita a liberação em caso de proposta de clube brasileiro.

Carlão atua na França há quatro temporadas e tem contrato até junho de 2014.

“Eu decidi que é hora de mudar os ares. Atuou há quatro anos na França e entrei em contato com a presidência do clube para deixar claro que minha ideia é voltar para o Brasil”, disse.

O clube em que atua, o Sochaux, faz fraca campanha no Francês, estando uma posição acima da zona de rebaixamento.