Topo

Vasco inicia conversas e tenta repatriar goleiro Helton para 2º semestre

Sem Dedé, Helton é um sonho dos dirigentes cruzmaltinos para o segundo semestre  - AP Photo/Armando Franca
Sem Dedé, Helton é um sonho dos dirigentes cruzmaltinos para o segundo semestre Imagem: AP Photo/Armando Franca

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2013 11h00

Após a saída do zagueiro Dedé, o Vasco busca repatriar um ídolo já para o segundo semestre. Trata-se do goleiro Helton, atualmente no Porto-POR, e campeão brasileiro e da Copa Mercosul pelo Cruzmaltino em 2000. As conversas começaram e um desfecho positivo é esperado pelos cartolas de São Januário.

Helton não possui empresário e recebeu uma procuração do Vasco para tratar com os dirigentes do Porto sobre a possibilidade de transferência. O salário do goleiro é visto pela cúpula de futebol como dentro da realidade cruzmaltina.

Aos 34 anos, Helton tem contrato com o Porto até meados de 2014 e está na oitava temporada pelo clube português. Titular absoluto, ele conversou com o diretor executivo de futebol René Simões e aguarda os próximos passos para uma possível negociação na janela de transferências do meio do ano.

“Não gosto de falar em nomes enquanto as coisas não estão certas. Mas é claro que o Helton é um bom jogador. Ele é um ídolo do Vasco e um grande goleiro. Cara sensacional de conversar, com muita cultura e um músico. Isso faz um jogador desejável, mas nada mais do que isso no momento”, afirmou o dirigente durante conversa na última quinta-feira.

Além de um goleiro, o Vasco considera emergenciais as contratações de um zagueiro para o lugar de Dedé, um meia e um atacante. Na transação com o Cruzeiro, o meia Alisson foi confirmado e os dirigentes esperam a chegada do centroavante Wellington Paulista. Além deles, um terceiro elemento será cedido após o Campeonato Mineiro.

DEDÉ AGRADECE AO CORINTHIANS POR VALORIZAÇÃO MESMO EM FASE RUIM