Topo

Remo 'esquece' momento conturbado, bate Paysandu e fica perto da decisão

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 20h34

Classificação e Jogos

Com duas semanas de atraso, o Paraense foi reiniciado com o clássico Re-Pa pela fase semifinal. E o Remo levou a melhor no primeiro jogo. Com um a menos, o time de Flávio Araújo ‘esqueceu’ o momento conturbado --eliminação da Copa do Brasil e afastamento de atletas--, derrotou o rival Paysandu por 2 a 1, neste sábado, e se aproximou da vaga à final do segundo turno.

Para isso, o Remo joga por um simples empate no jogo de volta, agendado para o próximo sábado. A semifinal, aliás, era para começar duas semanas atrás. Mas o Santa Cruz-PA entrou com uma medida cautelar à Justiça. A equipe não compareceu ao jogo diante do Paysandu, no dia 27 de março. e foi considerado perdedor por W.O. No entanto, alegou que a Federação alterou o local na véspera do jogo.

O STJD acolheu o recurso e determinou a paralisação. Após impasse, a equipe retirou as ações, e a competição foi reiniciada com o clássico Re-Pa. Os dois rivais iniciaram as semifinais em momentos distintos. No Paysandu, o momento é de tranquilidade. O clube não perdia há 15 partidas, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e teve mais de uma semana de preparação para o clássico.

O Remo está em crise. Não bastasse a eliminação da Copa do Brasil, dois ex-titulares (Galhardo e Walber) foram afastados sem maiores explicações. Além disso, o pressionado técnico Flávio Araújo só teve um treinamento para definir a equipe titular. Mesmo assim, ‘esqueceu’ o momento conturbado e foi melhor no primeiro tempo.

Logo aos 10min, Val Barreto ganhou na corrida de Raul e tocou para o fundo das redes. Depois, aos 36min, Jhonnatan tabelou com Diogo Capela e bateu para fazer o segundo. “Precisamos jogar futebol. Ainda não fizemos isso”, definiu Eduardo Ramos, meia do Paysandu.

Tudo caminhava até certo ponto tranquilo para o Remo. No entanto, aos 17min, Mauro recebeu cartão vermelho. Após isso, o Paysandu aproveitou a vantagem numérica para diminuir, aos 22min, com Pablo. Insistiu até o final, mas não evitou o revés.