Topo

Torcida do Brasiliense rouba mulheres e partida é adiada por falta de PMs

Romarinho (dir), filho do ex-atacante Romário, é jogador do Brasiliense - Cláudio Bispo/Brasiliensefc.com.br
Romarinho (dir), filho do ex-atacante Romário, é jogador do Brasiliense Imagem: Cláudio Bispo/Brasiliensefc.com.br

Do UOL em São Paulo

20/04/2013 20h17

O jogo entre Brasileiense contra o Luziânia, de Goiás, pelo Campeonato Brasiliense - Luziânia é filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal -  a ser realizado neste domingo, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal, foi adiado para domingo.  O motivo foi a ausência de Policiais Militares para fazer a segurança no estádio. Sem eles, a torcida do time de Brasília abusou da violência, agredindo torcedores do adversário e roubando mulheres que estavam no local. As informações são do site do Brasiliense.

Os vândalos agiram logo na chega dos torcedores do Luziânia ao estádio. Mulheres tiveram a camisa da torcida organizada do clube goiano, roubadas. Parentes de jogadores e público em geral tiveram de se refugiar dentro do campo depois de passar por um portão lateral.
 
De acordo com o site do Brasiliense, a Polícia Militar de Luziânia levou uma hora e meia para aparecer no estádio em contingente suficiente para retirar os torcedores. Eles foram colocados nos ônibus fretados e escoltados na viagem de volta.
 
Mesmo com a saída dos agressores, o árbitro Jardel Cassimiro decidiu adiar a partida às 17h07, uma hora e 37 minutos depois do horário marcado, pela falta de garantia da polícia local em permanecer no estádio durante a partida.

O Brasiliense joga pelo empate para garantir a liderança da chave no returno, mas precisa vencer para recuperar a primeira posição no geral na somatória das duas fases da competição. O Luziânia não tem chance de classificação.

 

Em entrevista ao UOL Esporte, Márcio Fernandes, técnico do Brasiliense, disse que ambos os times gostariam da partida.

“A gente queria que tivesse jogo, tanto nós como o pessoal do Luiziânia, os jogadores queriam jogo. Agora, teremos de ficar mais um dia concentrado, sendo que o pessoal queria ter aproveitado o domingo de folga”, disse o treinador.

“Chegaram a cogitar fazer uma partida sem torcida, poderia ter acontecido o jogo. Como vi o clima entre jogadores tranquilo, não vi problema. Mas o árbitro não se sentiu à vontade”, completou.

Apesar de ser um time de Goiás, o Luiziânia disputa o Campeonato Brasiliense devido às grandes distâncias que teria de percorrer se jogasse o Campeonato Goiano. Times como Unaí-MG e Formosa-GO usufruem do mesmo privilégio. A distância de Luiziânia para Brasília é de aproximadamente 70 km. Enquanto isso, a cidade fica a 200 km de Goiânia.